10 Super Dicas de Como fazer Mais Amigos Hoje


10 Super Dicas de Como fazer Mais Amigos Hoje
Fazer mais amigos sempre!
obs: este artigo pertence ao Eucontigo blog

As vezes a gente se pega lembrando daqueles tempos da escola em que não tínhamos nenhuma preocupação na vida a não ser fazer amigos

e as paqueras não é mesmo, quando chegamos na vida adulta, a falta de tempo e os compromissos nos deixam sem tempo até pra conhecer pessoas em potencial.

Você provavelmente já deve ter sentido que fazer mais amigos é o segredo para ter um grande gama de pessoas legais ao nosso redor, evitando assim ficar sozinho sem companhia. Neste post, vamos discutir um pouco sobre como você pode fazer isso, seguindo o passo a passo que vamos lhe mostrar aqui .

10 dicas para fazer mais amigos facilmente!

01: nem todas as vezes estará certo, nem a pessoas estarão erradas

O bloqueio mais eminente na hora de aumentar o seu circulo de amizade é sua maneira de pensar ou sua personalidade, e rejeitar a dos outros. Ser feliz é mais importante que ter certeza ou não de algumas ideias, assim irá precisar estar aberto(a) ao que os outros pensam.

ter opinião própria sobre muita coisa é excelente, te faz parecer uma pessoa de fibra mas confiar demais no que você se posiciona pode ser uma coisa ruim aos olhos de quem vê, e lhe afasta das outras pessoas pela sua falta de flexibilidade.

As pessoas desejam ser ouvidas e respeitadas. Ser mais aberto de ideias é o passo fundamental para que você possa tanto aprender com elas como ensinar na mesma proporção.

02: Procure saber quem você é

Tentar se conhecer pode ser uma viagem e tanto, você pode descobrir coisas interessantíssimas e coisas descartáveis também, facilita a sua relação contigo mesmo e também com as pessoas que se aproximam de ti, quando sabemos quem exatamente somos, nossa confiança aumenta, abrindo assim novas perspectivas em outras pessoas.

03: Nunca tente ser quem você não é

Ressaltando o tópico anterior, no mesmo raciocínio vamos com esse passo. Após refletir e adquirir consciência clara sobre quem você é, e como se comporta diante da sociedade, seu próximo passo e ser que você é, NUNCA tente ser o que você não não aparenta ser.

04: Diversifique suas atividades.

Isso é uma ótima opção para atrair mais amigos para o seu circulo, academias, aulas de dança, cursos diversos, barzinhos ambientes, teatros, museus ou seja todo lugar onde existe um potencial de pessoas para conhecer, aberto a novas ideias e culturas são um habitat natural para se fazer novos amigos.

05: Se aproxime do amigo dos amigos.


Existe sempre aquele amigo que é bem badalado e possuem uma lista de pessoas legais e é sempre rodeado de gente bacana, procura se aproximar mais desse amigo, mas claro sem forçar a barra ok, esse dito amigo vai ser um imã para você conhecer os amigos dele.

06: Seja seletivo também…Hum? como assim!

Você não leu errado não, é preciso ser mais seletivo sim na hora de angariar mais amizades, porque ter mais amigos não significa se aproximar de qualquer pessoa, até porque infelizmente nem todo mundo vai ser verdadeiro com a gente, e nessa missão de fazer amizades a gente pode sim se decepcionar com pessoas que fingem ser verdadeiros com a gente.

Quando você seleciona os amigos certos (honestos e confiáveis), o outro lado vai notar que você não procura sanar somente uma carência mas sim ter amigos de verdade. Em vez disso, vão perceber que você está com elas porque gosta de sua companhia de verdade.

07: Tenha bom humor, sempre com um sorri são.

Seu sorriso é a porta de entrada para o mundo, os simpáticos vivem mais, sendo assim mais atraentes para os outros. Transmite positividade, influenciando assim seu estado emocional, então não poupe sorriso diariamente.

08: Dê uma chance aquela pessoa também que não possuem amigos.

Este é um tópico bem interessante para despertar a sua empatia assim procure dar preferência a quem é desenturmado, existe muitas pessoas de potencial que não possuem tanto amigos assim, existem diversas pessoas que também possuem dificuldade em fazer novas amizades.

09: Para Criar conexão forte, vai ser preciso se esforçar.

Depois da amizade feita, vai ser necessário criar vinculo, senão tudo foi em vão. Pensando nisso, procure puxar assuntos, conte e compartilhe histórias, mostre interesse em ouvir o outro, seja parceiro no momento de dificuldade e esteja apto a ajudar, isso com certeza vai fazer brotar os primeiros sinais de amizade verdadeira.

10: Sinceridade deve ser sua prioridade.

Confiança é essência para todos os tipos de relação, o combustível necessário para que as coisas caminhem de forma correta. Sendo assim sincero com você mesmo, vai emanar isso no comportamento da outra pessoa como atitudes, opiniões e sentimentos.

Então gostou das dez dicas de como fazer mais amigos? se sim deixe seu comentário e compartilhe nas redes sociais! forte abraço e sucesso!

Comentários