5 Dicas de Como acabar com o Suor no Rosto



Dicas de Como acabar com o Suor no Rosto
Dicas de Como acabar com o Suor no Rosto

Como reduzir a transpiração excessiva facial

Embora a transpiração durante o exercício ou durante o calor seja normal, algumas pessoas experimentam transpiração intensa por outras razões, incluindo timidez ou hábitos como comer alimentos quentes. 
A transpiração excessiva pode ser embaraçosa e levar a problemas de auto-estima. Para as mulheres que usam maquiagem regularmente, a transpiração facial pode ser um aborrecimento.

>>Eliminar suor excessivo no rosto!

Passo 1

Identifique as coisas que fazem você suar e tente evitá-las. Segundo a Mãe Natureza, cafeína, alimentos condimentados e álcool podem aumentar a produção de suor. Bebidas quentes também farão com que você sue, especialmente em climas quentes. Você também pode suar quando estiver sob estresse ou sentir-se envergonhado. Antecipe essas situações para que você possa lidar com elas. Por exemplo, tire alguns minutos para exercícios de respiração profunda ou afaste-se da situação para que você possa se acalmar.
→LEIA TAMBÉM:

Passo 2

Lave o rosto com água fria da torneira ou encha uma tigela com água e alguns cubos de gelo. Splash seu rosto repetidamente e deixe secar ao ar ou pat suavemente com uma toalha. Ou tomar um banho frio, pois isso vai esfriar o corpo todo e também reduzir a transpiração. A água fria fecha os poros, reduzindo a transpiração.

etapa 3

Beba água fria, vista roupas de algodão folgadas e evite o máximo de sol possível. Quando dentro de casa, mantenha a sala fresca e bem ventilada. Se você sentir a temperatura do corpo aumentando, lave o rosto e o pescoço com água fria para esfriar.

Passo 4

Peça a um dermatologista para prescrever um creme contendo glicopirrolato, um ingrediente que pode reduzir a transpiração. 
Esses cremes são o equivalente a antitranspirantes de força prescrita, mas são feitos para uso no rosto.
De acordo com o site do Centro de Hiper-hidrose, o creme pode ajudar a reduzir a quantidade de suor produzida, bem como o número de episódios de sudorese intensa.

Passo 5

Converse com seu médico sobre Botox. Como a toxina botulínica é usada para relaxar os músculos, ela pode reduzir a transpiração.
As injeções são usadas principalmente para tratar a transpiração axilar, mas também podem ser usadas para tratar a transpiração facial. Tratamentos regulares a cada poucos meses são necessários para manter o efeito.

Comentários