7 Dicas Para não se perder em um Aeroporto Internacional

Dicas Para não se perder em umAaeroporto Internacional
aeroportos internacionais-dicas

Como nao se perder em um aeroporto internacional!

Os aeroportos são complicados, principalmente para quem viaja como novato. Todos esses terminais e pontos de check-in podem ser bastante impressionantes. Para facilitar a sua locomoção no aeroporto com mais eficiência, demos algumas dicas aqui, que você pode usar para evitar se perder durante sua próxima viagem aérea.

1. Chegue cedo ao aeroporto

Se você é um viajante aéreo iniciante, reserve um tempo extra para se familiarizar com o processo de check-in. Para um voo doméstico, chegar ao aeroporto duas horas antes ou mais é uma ótima idéia. Para voos internacionais, esteja no aeroporto pelo menos 3 horas antes. Chegar em tempo útil garante que você siga o processo de maneira eficaz e não perca seu voo, mesmo que haja longas filas.

2. Siga as indicações do aeroporto

O aeroporto foi projetado para facilitar a identificação de diferentes pontos de check-in, portões, áreas de espera, lojas e assim por diante. Os projetos arquitetônicos e de interiores de um aeroporto podem ser diferentes, mas os princípios básicos da descoberta de caminhos são mantidos em todos os lugares. 

Os padrões de lado a lado, o posicionamento dos balcões de bilheteria, os pontos de verificação de segurança, as portas e a sinalização são escolhidos de forma a levá-lo ao próximo ponto de check-in quase naturalmente.

Por exemplo, os sinais de identificação são monótonos e simples, para que possam se destacar dos brilhos extravagantes da propaganda em neon. Eles são colocados nos principais pontos de decisão para ajudá-lo a descobrir facilmente qual direção você precisa tomar.

3. Encontre seu portão no seu cartão de embarque

Seu cartão de embarque tem os detalhes do portão. Outra opção é verificar os displays eletrônicos nas margens dos portões. Seu portão corresponde ao número do seu voo. Entre, encontre um assento e aguarde enquanto ouve os anúncios sobre o status do seu voo.

4. Evite alguns incômodos que podem causar ansiedade e atrasos

É mais fácil encontrar um caminho para um novo lugar quando sua mente não está preocupada com outras coisas. É por isso que você precisa planejar cuidadosamente, levando em consideração as principais conveniências. 

Reserve e pague seus ingressos antes pela internet. Dessa forma, você economiza tempo nos balcões de bilheteria e o dinheiro desde a reserva antecipada atrai alguns descontos.

Além disso, a reserva antecipada dá tempo suficiente para anotar as informações do voo, a hora da partida e outros detalhes para que você possa planejar adequadamente. Não embale itens em excesso ou coisas que você não tem permissão para transportar no aeroporto. Coloque seus documentos de identificação e cartão de embarque em um local conveniente. Esse tipo de organização facilitará as coisas para você nos pontos de verificação.

5. Use tecnologia ou mapas físicos do aeroporto

Você pode estudar o aeroporto de antemão e dominar alguns pontos usando um mapa físico. Isso dará uma idéia de onde começar, especialmente se você é totalmente novo neste aeroporto. No entanto, a tecnologia facilita a navegação em diferentes aeroportos, pois você não precisa seguir essas instruções. Por exemplo, com aplicativos como o Flio Airport Maps, você pode encontrar os diferentes aeroportos de maneira conveniente.
Os mapas mostram as direções desde a entrada até o portão de embarque e fornecem informações relevantes sobre terminais e portões, casa de câmbio, localização de balcões, pedidos de bagagem, estacionamentos, restaurantes e cafés, entre outros. 

Você também pode pesquisar aeroportos nos mapas do Google. Descubra se o aplicativo de mapeamento que você pretende usar possui o aeroporto que você está usando anteriormente.

6. Experimente serviços de chegadas rápidas

Às vezes, você não tem tempo para encontrar as direções em um aeroporto por conta própria. Você pode estar viajando para fins comerciais e seu foco é chegar ao seu destino no menor tempo possível. 

Nesse caso, você não pode esperar horas para limpar a imigração e a alfândega antes de conectar seu próximo voo. Você também pode estar viajando com seus filhos, tornando esmagador passar pelos terminais do aeroporto e pelo agitado processo envolvido.

Chegadas rápidas são úteis para acelerar o processo para você. Os provedores contam com uma equipe experiente para ajudá-lo com sua bagagem, garantir uma rápida imigração e desembaraço aduaneiro, transporte seguro ou transferências de terminal, entre outros. Fácil transporte para o aeroporto e desembaraço aduaneiro ou de imigração rápido é o sonho de todo viajante, seja em negócios, lazer ou estudando no exterior . 


7. Peça ajuda

Se você não conseguir encontrar o portão certo, não ande pelo aeroporto e perca tempo. Você sempre pode pedir ajuda. Os guardas de segurança ou qualquer outro trabalhador no local podem ajudar quando você não tiver tempo para descobrir a direção por conta própria.

Conclusão

Os aeroportos são como mini-cidades. Com grande área cultivada e alto tráfego humano, pode ser assustador para um novato encontrar o caminho sem ajuda. Use as dicas acima para tornar sua próxima viagem aérea conveniente, independentemente do tamanho do aeroporto que você estiver atravessando.

Então é isso, forte abraço e sucesso!

Comentários