COMO FAZER AMIGOS E INFLUENCIAR PESSOAS HOJE!

☺COMO FAZER AMIGOS E INFLUENCIAR PESSOAS

Me lembro de quando li esse livro pela primeira vez anos atrás, e teve pessoas que riram do título: Como assim, você não tem amigos? Está querendo aprender como fazer amigos? E foi mais ou menos assim, com essa visão que comecei a lê-lo.

Estava lendo por recomendação de um amigo e ainda não sabia o que iria encontrar. Muitas pessoas são contra os ensinamentos desse livro, mas minha opinião é que esse livro é mais um dos meus preferidos. Cresci muito lendo e absorvendo os conhecimentos desse livro e com certeza, te ajudará muito a se tornar uma pessoa melhor.

Gente, eu sempre leio isso nos livros e ouço de pessoas mais experientes: não critique as pessoas! Como um bom ouvidor de críticas, e um bom cabeça dura, eu realmente acreditava que isso não fazia sentido e que uma crítica, quando fosse construtiva, seria bem vinda.

E assim comecei a tentar fazer. E acredite. Em 99% das vezes não funcionou. Teve um dia que estava tentando aplicar o conceito de reciclagem em casa, mas no começo eu era o único que tinha a consciência de fazer isso.

Fomos todos criados sem esse hábito, mas tudo tem um começo e foi assim que começou. Comecei colocando os dois lixos e aí tentava ficar controlando tudo que ia para o lixo e fazer com que todos seguissem minhas ordens, como um guardião dos lixos! Mas invariavelmente, quando voltava pra casa depois de muito tempo fora, ficava triste em ver todo o lixo misturado,tentava até achar quem havia feito isso para ensinar, mas nunca dava certo.

E aí tentei uma abordagem diferente, toda vez que alguém colocasse o lixo no lugar certo eu buscava fazer um elogio e de reafirmar o porquê ele devia ou não ir para os recicláveis. Assim conseguiria elogiar a pessoa e indiretamente ensinar pra quem ainda não estava fazendo dessa forma.

Isso! Copo plástico usado é no reciclável! O resultado: toda minha família hoje separa o lixo corretamente e ainda esta passando a ideia pra outras pessoas.

👉Mas então por que a critica não funciona?

Primeiro porque coloca a pessoa na defensiva, fazendo com que se esforce pra se justificar. E segundo porque fere o orgulho e a importância da pessoa. E o resultado por várias vezes é o pior possível: o ressentimento de quem você quer ver melhor!!!Eu peço que todos

comecem a perceber isso, é incrível como isso tudo é verdade! Um dos conselhos mais sábios que já recebi foi esse: Se você quer mesmo consertar alguém?

Comece consertando você. E como??? Ao invés de condenar as pessoas pelos seus atos, comece a compreendê-las. Procure descobrir o porquê elas fazem isso. Essa pequena mudança de atitude te transforma. Você passará de uma pessoa crítica e rude, para uma que gera simpatia, tolerância e bondade.


👉Princípio número 1: 

Não critique, não condene, não se queixe. Mas então, se não devemos criticar, condenar e nos queixar, o que devemos fazer? Digo que é exatamente o contrário. Diz a história que uma mulher chegou a seu marido dizendo que queria uma lista com seis coisas que ela poderia fazer para ser uma
esposa mais eficiente.

E ele disse: “Vou pensar nisso e amanhã

te respondo, ok?”

Na manha seguinte ele se levantou bem cedo, ligou na floricultura para que entregasse à sua mulher exatamente 6 rosas vermelhas, acompanhada com um cartão dizendo: “Não consigo me lembrar de 6 coisas em que você poderia mudar, te amo do jeito que é.”

O que acho legal dessa historia é que como em todo casamento, eles sabiam que tanto ele quanto ela podiam fazer uma lista bem maior que essa. Mas em vez disso, ele resolveu mostrar carinho e elogiá-la. Ele poderia ter feito a lista? Sim. Ela poderia ter mudado para melhor depois disso? Talvez. Mas então o que ele conseguiu com as flores? Ele conseguiu demonstrar seu amor e ter uma mulher muito
mais feliz em casa, o que pode acabar indiretamente, influenciando mais do que uma lista de 6 defeitos.

👉Qual a lição de moral maior aqui: Devemos

parar de pensar assim: o que quero? O que eu gosto? No que eu sou bom? Devemos olhar o mundo com outros olhos e começar a vê-lo diferente: O que os outros querem, o que os outros gostam e no que os outros são bons? Isso começa gerando empatia e termina num honesto e sincero elogio.


👉Princípio número 2: Faça um elogio honesto e sincero.

Todos os verões eu saio pra pescar no rio perto de casa. Pessoalmente sou apaixonado por sorvete de morango, mas sei que, por alguma estranha razão, os peixes gostam mais de minhocas. Por isso, quando vou pescar, não penso no que eu gosto, mas sim no que os peixes gostam.

Tive que ficar um bom tempo longe da minha mãe, e ai, quando voltei, ela queria fazer algo bem gostoso para comemorar minha volta, e me perguntou o que eu queria comer. Fiz uma listinha de coisas que queria, como strogonoff, meu pavê de maracujá e todas as outras coisas que eu sentia falta. E ai, ela incrédula perguntou: E feijoada? Você vai querer também neh?! No que eu disse: Não precisa mãe, não ligo muito para feijoada. Deixando ela um pouco desanimada.

Agora me respondam a pergunta de um milhão de reais: Qual é o prato preferido da minha mãe?

O que quero mostrar com essas histórias a maioria das pessoas só olham pra si e não conseguem perceber o ENORME mundo ao seu redor: se alguém desinteressadamente procura entender os outros e ser útil, já desfruta enormes vantagens. Aquele que conseguir isso terá o mundo ao seu lado.

👉Princípio número 3: Desperte na outra pessoa

um ardente desejo. E agora recapitulando rapidinho os primeiros

👀  princípios:

Primeiro: Não critique, não condene, não se queixe.

Segundo: Faça um elogio honesto e sincero.

E terceiro: Desperte na outra pessoa um ardente


👊desejo.

É isso ai pessoal, esse artigo falou sobre como tratar as pessoas. No próximo, irei falar sobre as maneiras de fazer com que as pessoas gostem de você. Quem gostou compartilha com os amigos pra fazer o post ajudar mais pessoas ok!
para estar sempre atento a novos vídeos como, forte abraço e sucesso!

fonte: Canal Seja Uma Pessoa melhor Youtube


Comentários

Postar um comentário

Obrigado por comentar e aumentar a discussão sobre o tópico do artigo, o BRamiguz agradece a sua colaboração!