POR QUE EU NÃO TENHO AMIGOS? COMO AMPLIAR SEU CÍRCULO SOCIAL!

me sinto só e não amigos e nem uma galera para sair e conversar!
onde estão meus amigos?

👉Não tenho um grupo de amigos! como fazer para mudar esta situação?

Se você é um daqueles caras que tem dificuldade em conhecer novas pessoas ou encontrar novos amigos, este artigo é para você. Antes de tudo, falaremos sobre o que fazer na prática para encontrar novos amigos e depois falaremos sobre a mentalidade errada e correta para conhecer novas pessoas e fazer novos amigos .
Antes de tudo, quero lhe dar uma premissa: pessoalmente, acredito que ter muitos amigos é uma coisa muito importante para enriquecer sua vida e aumentar sua pessoa. Isso ocorre porque ter muitos amigos permite que você cresça, comparando-se com muitas pessoas diferentes e, assim, adquirindo novas habilidades sociais. 

Além disso, diferentes amigos levam você a diferentes situações e conhecimentos adicionais. Por exemplo, um amigo seu que adora praticar um determinado esporte poderá transmitir esta paixão a você, fazendo-o conhecer uma atividade da qual você ignorou anteriormente a existência ou talvez ele permita que você entre em contato com novas realidades de trabalho, ajudando você a encontrar seu caminho no local de trabalho.

Estes são apenas exemplos para ajudar você a entender como o novo conhecimento pode mudar sua vida para melhor, abrindo milhares de possibilidades. E agora vamos seguir praticando.

🙆PRÁTICA: ONDE PROCURAR AMIGOS E COMO ENCONTRÁ-LOS
1. DESCUBRA QUEM É MAIS COMPATÍVEL COM VOCÊ

Um erro cometido com muita frequência é impor para poder fazer amizade com alguém. Vou parar você imediatamente agora: não é possível que você faça amizade com todos e nunca deve ser seu objetivo. 

Você só se perde em energia e auto-estima. Em energia, porque se você e a pessoa que você deseja como amigo não são compatíveis, vocês tem interesses e valores diferentes, tentar ser amigo criará apenas uma situação ilusória e momentânea de amizade: mais cedo ou mais tarde suas incompatibilidades surgirão

Na auto-estima, porque ser amigo de todos significa fazer com que alguém corra bem e depois fingir nada se uma pessoa tiver comportamentos que o incomodam. É importante entender que os amigos são o resultado da auto-seleção. Existem pessoas que são compatíveis conosco e pessoas que são menos compatíveis. É normal: não podemos agradar a todos. 

De fato, é essencial que você comece a fazer um processo de seleção. O que eu quero dizer? Quero dizer que, você precisa começar a entender que tipo de pessoa faz você se sentir melhor e com quem você pode compartilhar sua pessoa.

Por exemplo, sou uma pessoa muito ensolarada e não consigo me encontrar com pessoas que não sorriem ou que tendem a se esconder. Para isso, faço um processo de seleção. Com o tempo, você entenderá instintivamente com quem se sente à vontade e com quem não se sente à vontade.

Costumo adorar definir pessoas como parte de uma economia . Em uma economia, existem vários setores, assim como existem vários tipos de ambientes de pessoas nos quais eles compartilham características comuns. Vou dar um exemplo: se você é uma pessoa que gosta de viajar, dificilmente se encontrará bem em um círculo de amigos que amam a rotina. Ou se você gosta de dançar, dificilmente ficará confortável com pessoas que passam a noite apenas em bares.

Não é apenas uma questão de estilo de vida, mas de uma mentalidade por trás do estilo de vida. Portanto, como é fácil adivinhar, você precisa começar a encontrar seus interesses e ir para os ambientes que mais o representam. Lá você encontrará pessoas com quem compartilhar sua paixão e será mais fácil fazer amigos e encontrar compatibilidade.

2. INICIAR NOVAS ATIVIDADES!😉

Para encontrar pessoas e entender quais delas são compatíveis, é importante ser aberto e começar a realizar novas atividades. De fato, ao realizar novas atividades, você inevitavelmente entra em contato com novas pessoas. Desse ponto em diante, os amigos sairão como eu disse no ponto anterior.

Meu conselho é: sempre faça coisas novas. Cada nova situação apresenta oportunidades de crescimento que permitem aumentar suas habilidades sociais (e não). Preste atenção a isso: você só precisa fazer "noites de teste" de algumas atividades, ir a eventos ou mudar de barra.

3. MELHORE SUAS HABILIDADES SOCIAIS💃

O que você precisa fazer é  sair continuamente para situações públicas. O que importa é que você saia e comece a se sujeitar a situações públicas o máximo possível e comece a conversar com todas as pessoas ao seu redor. (Se você se sentir tímido com o tempo você acostuma, depois vou escrever um posto sobre ) Seja sociável e aberto a todos.

Teste a sociabilidade das pessoas ao seu redor. O que significa "testar a sociabilidade"? Agora vou explicar como o teste funciona e também vou explicar os dois níveis diferentes de teste. Quando você está em uma situação pública, o que você precisa fazer é atacar o botão com quem quer que aconteça com você.
seja mais social, saia mais, vá pro meio da galera!

Você tem que dizer a primeira coisa que vem à sua mente, não precisa ser nada em particular. Pode ser "como está frio hoje" ou "que dia lindo" , pode ser uma observação precipitada como " fizemos as compras, hein?" "(Se você vir uma garota que fez as compras por exemplo rsrs).

Todas as frases são muito simples, mas o objetivo é entender e verificar se a pessoa à sua frente se envolve ou não. Se eles respondem de maneira sociável , significa que eles responderam bem ao seu teste: você jogou o gancho e eles morderam a isca. Resultado: você está tendo uma conversa agradável. Vocês dois se merecem.

📖 LEIA TAMBÉM:

Se a outra pessoa responder aos monossílabos ou fazer você entender que eles não querem, tudo bem! Tudo bem, mesmo assim, você tentará com outra pessoa. Vocês dois merecem. Este é o primeiro nível de teste : ou seja, onde você e a outra pessoa estão trocando gentilezas simples.

Agora vamos para o segundo nível de teste . Ou seja, aquele em que você troca opiniões, experiências e compartilha uma parte de si mesmo com a outra pessoa. De fato, se a outra pessoa estiver disponível para conversar com você, é hora de compartilhar coisas mais pessoais com ela. Quero lembrá-lo de que essa é uma maneira de testar uma pessoa, não uma técnica para receber sua aprovação.

Nesse ponto, se a outra pessoa compartilhar coisas pessoais como resposta, isso significa que você está começando a se relacionar, se perceber que ela não responde adequadamente, então diga olá e comece a conversar com outras pessoas. A beleza aqui é que você pode testar quantas pessoas quiser, e é uma maneira muito poderosa de fazer novos amigos e, acima de tudo, aumentar suas habilidades sociais , além de aprender melhor a se relacionar com os outros . Também permite que você supere o medo da rejeição.

👐 A MENTALIDADE ERRADA PARA ENCONTRAR AMIGOS!

Dada a parte prática, passemos a conceitos que parecem mais abstratos, mas, na realidade, são realmente fundamentais para encontrar novos amigos. De fato, há uma razão pela qual encontrar amigos é importante. Encontrar amigos leva você de uma mentalidade escassa para uma abundante. 

Vou dar um exemplo: quando eu era criança e ainda não sabia nada sobre sedução e aprimoramento pessoal, eu tinha um grupo de amigos, eles eram os únicos que eu tinha. Nos divertimos muito, mas estávamos em dois mundos diferentes. Além das noites e do entretenimento, nossos interesses e nossas visões de mundo divergiam. Mas ... como eles eram meus únicos amigos, eu me apeguei a eles apenas porque não tinha mais nada.

Então, quando eles se organizaram e me excluíram, fiquei ofendido e me senti magoado, mas não foi culpa deles: não tínhamos muito em comum e eles se encontraram. Qual foi o meu problema? O fato é que eu os responsabilizei por minha vida , meus sentimentos e os usei inconscientemente como forma de compensar a escassez de minha vida social e minha necessidade de ter amigos, independentemente de serem compatíveis com minha pessoa ou não.

Em outras palavras, embora não os perdesse, girei em torno deles e construí minha vida em torno deles. Mas agora é completamente diferente: vivo em uma perspectiva de abundância, conheço muitas pessoas. Com alguns sou amigo íntimo, enquanto com outros tenho uma relação de conhecimento; Sinto-me livre para sair confiantemente da minha vida e sabendo que sou abençoada todos os dias pelas milhares de oportunidades que podem surgir diante de mim.

Se você se perguntar "por que não tenho amigos", a mentalidade da qual você está começando provavelmente é uma mentalidade escassa. Imagine ter muitas portas todos os dias que surgem, dependendo da situação. As portas representam oportunidades, neste caso, pessoas que podem ou não ser seus amigos.

Algumas dessas portas permanecerão fechadas se você bater, outras se abrirão. Mas ... se você vive em uma mentalidade de escassez, você sai das habituais 3-4 portas fechadas batendo e batendo novamente sem obter nada (senão ansiedade e frustração); se você vive em uma mentalidade de abundância, saberá que sempre haverá outras portas para as quais bata que abrirá.

A mentalidade da escassez está presente quando você não se sente bem consigo mesmo, quando faz do número de amigos um indicador que mede seu valor; então você fica carente e procura amigos como se fosse um recurso raro de acumular. Você começa a sentir medo e frustração se não os encontrar ou se corre o risco de perdê-los, ressentimento e inveja se vir alguém com mais amigos que você.

Mas o fato é que os amigos não são "limitados em número", são como o ar , há o suficiente para todos, e não faz sentido prender a respiração ou ofegar para tentar agarrar o máximo possível, correndo o risco de sufocar e se mover como se você estivesse precisando. De fato, paradoxalmente, esse comportamento fará você parecer desesperado. Por exemplo, imagine se você discutir com um amigo com essa mentalidade. Você terá medo de ser abandonado, portanto sentirá medo e tentará evitar esse medo.

De que maneira? Tentando fingir que está tudo bem ou fazendo compromissos que você não gosta, ou escondendo sua pessoa e suas necessidades e "sendo um camaleão " para se adaptar ao seu amigo. A consequência? Você sentirá ressentimento por esse amigo por atritos ocultos.

aumentar a minha capacidade de conseguir amigos novos
viva em abundancia consigo mesmo, e os amigos virão em grande quantidade!


👊 VIVA EM ABUNDÂNCIA PARA EXPANDIR SEU CÍRCULO SOCIAL!

Em vez disso, imagine viver em abundância: você não tem medo de mostrar suas necessidades, de colocar em risco se seu amigo faz você se sentir mal. Você não tem medo de perdê-lo, portanto, mostra-se livre para se expressar, porque sabe que, mesmo que se afaste, isso significa que não há compatibilidade e que você não está destinado a ser amigo íntimo (nota: eu disse "amigos íntimos" e não " amigos ").

Para encontrar amigos, você precisa viver em abundância. Mas como se vive em abundância? Para viver em abundância, é preciso partir da suposição fundamental: que todos estamos constantemente imersos em abundância. Nosso único problema é que somos incapazes de vê-lo e aceitá-lo.

Por que não é fácil viver em abundância? Simples porque viver, sabendo que constantemente existem muitas oportunidades, vai contra a nossa identidade. Quero dar um exemplo: se você é uma pessoa que vive em escassez, como se sente se começou a se abrir para o mundo e para a multiplicidade de oportunidades que isso lhe proporciona? Por exemplo, uma garota bonita perto do balcão do bar quando você toma um cappuccino, por exemplo, uma aula de dança que pode abrir muitos amigos novos, uma nova ideia de negócios ou uma viagem de negócios ao exterior.

Vou lhe dizer: todas essas coisas o assustam porque desafiam sua visão de mundo e o tiram da zona de conforto a que está acostumado. E os amigos? Bem, se você pensar em cada dia você entrar em contato com dezenas de pessoas que potencialmente poderiam ser seus amigos ou que possam dar-lhe momentos agradáveis. O problema é que aqueles que vivem em condições de escassez acham difícil aceitar a abundância porque têm medo de se expor, por esse motivo é necessário primeiro fazer um trabalho de conscientização para mudar a mentalidade.

Por exemplo, preste atenção e trabalhe nos tipos de pensamentos que você decide proteger-se e se afastar de novas situações.

👎O MEDO DA REJEIÇÃO

Outro problema que aflige quem quer conhecer pessoas é o medo da rejeição. De fato, muitos homens se sentem paralisados ​​por não aceitarem a recusa de outros porque definem seu valor pelo número de recusas ou aprovações recebidas. 

Nada poderia estar mais errado e, no entanto, nada mais difundido. Talvez isso o perturbe, mas a recusa não dói. O fato é que a rejeição não é algo que tem a ver com você, com o quanto você é valioso, com a sua altura ou cor dos olhos, mas é algo que tem a ver com a outra pessoa. Se essa pessoa está chateada, por exemplo, você provavelmente será rejeitado, mas não será rejeitado porque, presumivelmente, vale pouco, mas porque a outra pessoa está realmente fora de ordem, com auto estima baixa. 

Você mudará de idéia se eu lhe disser que você também rejeita muitas pessoas e, se você é tímido, o faz muitas vezes. Imagine, por exemplo, quando um caixa que serve café de maneira gentil faz uma piada e você apenas sorri por formalidade. 

Nesse momento ela se expôs e você o está rejeitando-a. Imagine no elevador quando a outra pessoa puxa um assunto qualquer que não é do seu interesse e você responde em monossílabos: você o está rejeitando.

Mas não é algo que lhes preocupa, mas que interessa a você neste caso. Estou lhe dizendo para fingir que está disponível para todos? Não! Estou lhe dizendo que a recusa faz parte da vida cotidiana e é normal: não podemos estar disponíveis sempre e no mesmo nível com todos os que estão ao nosso redor. Alguém ficaria bravo ou estressado, Como última coisa, digo-lhe que muitas vezes é você quem se rejeita antes mesmo de se envolver.

Claro! Pense, por exemplo, quando você diz para si mesmo: “Estou com medo! Não consigo fazer isso " ou " tenho medo de fazer uma figura de merda ". Nesse momento, você está remando contra si mesmo e se recusando a se proteger da ansiedade que precisa se expor e a recusa que você receberá da outra pessoa será o seu meio de fortalecer essa crença limitadora de sua maneira. não deve ser exportado em situações futuras. Solte a timidez e viva a vida com mais serenidade.😉


💖APRENDA A SE ACEITAR COMO VOCÊ É, SE AME!

Se você costuma se perguntar "Como é que eu não tenho amigos?" você provavelmente é o primeiro a deixar de se aceitar como é e usar os amigos como um meio de validação. É por isso que acredito que, antes de pensar em amigos, é necessário pensar primeiro em si mesmo. 

O que quero dizer exatamente? Quero dizer que, até que você aprenda a se sentir confortável consigo mesmo, nunca se sentirá confortável com os outros. De fato, se você partir da suposição de que não vale o suficiente, inevitavelmente se tornará dependente de outras pessoas pela razão explicada acima.

É por isso que meu conselho é: primeiro trabalhe em si mesmo , os amigos que irão vir apenas serão consequência. Parece trivial, mas não é, se você não cuidar da sua vida, será mais difícil alguém estar perto de você. Mas você precisa fazer isso por si mesmo, não para ter amigos. Imagine que todos estejam mais satisfeitos por ter uma pessoa confortável com eles mesmos.

Por esse motivo, eu sempre digo para cuidar de nós mesmos , focar nos próprios objetivos e buscar as paixões. Praticar esportes também é bom e é saudável. Portanto, se você tiver problemas nesta fase da sua vida, não pense em se apegar a amigos, comece a trabalhar sozinho, comece a trabalhar você . Pode ser uma falta de auto-estima, um problema de peso, um problema na maneira como você apresenta sua aparência. 

Quero que você primeiro entenda e melhore a si mesmo apenas e exclusivamente para si mesmo. Lembre-se: como você é feliz, fará com que as pessoas mais próximas se sintam melhor...

📣Forte abraço e Sucesso! Marcos Paulo Vilela Blogger 

Comentários