Sou Excluído da Sociedade-Dilemas de leitores...

sou diferente de todos mundo e assim a sociedade me exclui

Eu me sinto excluído da sociedade ...?

Eu sou um garoto de 17 anos ... um garoto como todo mundo ...há uns 4 anos mais ou menos que sinto que sou parte das "pessoas que se deve evitar".

Eu tenho poucos amigos (mas muito poucos, eles são contados na palma da mão, mas eles nem são amigos de verdade, porque eu sai com eles talvez duas vezes no máximo) E eu quero enfatizar que eu não sou uma pessoa chata ..

LEIA TAMBÉM:

  • AMIGOS QUE TE EXCLUEM!
Eu nunca me sinto levado em consideração. Eu sei, eu sei o que você está pensando: "Bem, pelo menos você não está sozinho" e, de fato, é verdade, eu não estou realmente sozinho, mas sinto que estou ... como se ninguém me entendesse, às vezes nem minha namorada consegue ... Ver os outros me faz morrer por dentro e me faz pensar: "Eles não têm problemas? Por que tenho que me sentir tão desapegado do resto do mundo?" Talvez eu tenha procurado por isso. .. talvez porque eu odeie modas, marcas, discotecas ...

Eu tenho um ódio compulsivo contra essa companhia de modelos a seguir, onde se você não se copia como os outros, não é considerado, onde se você não tem muito dinheiro, não é reconhecido. talvez seja por isso ... E às vezes eu acho .. se um dia minha namorada também me abandonar .. o que eu farei? continuarei sendo uma pessoa anônima? Alguém que está sendo procurado apenas por questões escolares? 

Eu tenho muito poucos laços e um passado atrás de mim que me faz sentir mal. Toda vez que penso na minha situação, choro, quase todas as noites faço isso. Não quero que minha namorada saiba, não quero que ela perceba que estou nessa depressão...

Luiz Gustavo-São Paulo!

☺Resposta de alguns leitores do Bramiguz blog

Daniel Mascarenhas-SC

Eu lhe digo que você está errado ao dizer que lhe parece estranho que o mundo lá fora seja sempre feliz e que eles não tenham problemas, porque muitos têm, mas podem até negligenciá-los e colocar uma máscara, passando o tempo com as pessoas de quem eles gostam.

Tente fazer isso também, que se foda os perfis e tribos. Ponha na cabeça que apenas a sua felicidade o controla e o mundo não pode influenciá-lo tanto quanto mandá-lo. Fale com sua namorada sobre essas coisas, talvez ela também apresente novas pessoas que podem se tornar parte de sua vida. 

Tente ser mais positivo, talvez menos atencioso as modinhas. O mundo negligencia pessoas assim, infelizmente todas elas julgam por aparências e podem classificá-lo como anti-social. Foda-se o mundo, mostre o que uma pessoa como você pode ser. Seja forte, dê o melhor que você é um ótimo. E eu já entendi, só muita estima por você, irmão;)

Carlos André-CE

Sou bem mais velho que você e, no entanto, te entendo perfeitamente, também odeio a baladas, e as pessoas que fazem a vida mundana, não consigo entender por que pensam que são só porque outras pessoas são bem mais sérias (o que não significa que elas não se divertam também ) é posta de lado com essa desculpa de que eles devem se isolar, pois nada é verdade! infelizmente, as pessoas se juntam ao grupo não por amizade, mas por vaidade e coisas bobas!

Wallace Cardoso-MG

Olá, acontece comigo praticamente a mesma coisa, acho que de algumas pessoas pensam que sou satanista pela música que ouço (metal e seus subgêneros), acho que tenho apenas 2 amigos, mas tenho uma namorada também, ela tem uma situação parecida com a minha, mas ela consegue superá-lo melhor do que eu, me sinto muito excluído de todos, também pensei que fosse pelos gostos, tanto musicais, pelo fato de não gostar de futebol e de moda, eu o desprezo, entendo as pessoas e eu acho que eles têm sorte de ter muitos amigos.

Lentamente, estou tentando aceitar as coisas e pensar nas coisas que tenho e não nas que não tenho; se você tem algum passatempo, talvez se concentre nelas ou se junte a um grupo de pessoas que têm seus próprios gostos, sei que parece difícil de encontrar, mas em praticamente todas as cidades há pelo menos uma pessoa com os mesmos gostos, não desista, tem muita gente como você, inclusive eu. Boa sorte!!


Comentários