Quem Emite Certidão de Òbito-Emissão de Certidão Òbito


Emissão de Certidão Òbito

⇨Certificado de Obito-Informações!

A Certidão de Óbito é um registro oficial, lavrado e certificado pelo Cartório de Registro Civil no mesmo distrito onde ocorreu o falecimento do cidadão. Este documento é uma declaração judiciária que comprova que uma pessoa faleceu, podendo ser usado para autorizar procedimentos relativos à morte da mesma. A emissão da Certidão de Óbito é gratuita.

Há uma diferença entre a Certidão de Óbito e o Atestado ou Declaração de Óbito. O Atestado de Óbito é um documento emitido pelo médico, que declara a morte do indivíduo, assim como data, hora, local e causa.

A Certidão de Óbito é um documento emitido pelo Cartório de Registro Civil próximo ao local do falecimento, referenciado para uma série de processos a serem iniciados após o ocorrido, como inventário, pedido de pensão, autorização para que o viúvo ou viúva possa se casar novamente, entre outros. Enquanto que o Atestado de Óbito prova a morte do indivíduo, ele não é suficiente para a abertura dos processos já mencionados, e nem é essencial para que se emita a Certidão de Óbito, que pode ser feita a partir do relato de duas testemunhas, em cartório, que atestem a morte do indivíduo, ou a partir do aval do IML (Instituto Médico Legal), que age em casos em que a natureza da morte tem suspeitas criminais.

⇨Como obter o seu Certidão de Obito de forma rápida e segura! e quem pode solicitar!

Não perca tempo. Faça agora o requerimento da Certidão de Óbito sem precisar sair desta página. Basta CLICAR AQUI! Nosso parceiro Cartório no Brasil vai providenciar o seu documento com agilidade e em ambiente 100% seguro, e vai enviar direto para a sua casa, sem você precisar enfrentar filas e nem faltar o trabalho. Depois que o seu pedido foi feito, o Cartório no Brasil oferece acompanhamento por Whatsapp, telefone, Skype e email. Mais praticidade do que isso, impossível!

⇨Obtendo a certidão de Òbito de forma normal!

A expedição da 1ª via da Certidão de Óbito é gratuita para todos os brasileiros. O documento não tem prazo de validade.

O registro do óbito deve ser feito no cartório assim que possível, em um prazo de 24 horas. Caso não seja possível, deve ser feito em até 15 dias, visto que depois desse período a Certidão de Óbito só poderá ser emitida a partir de um autorização judicial.

A emissão da Certidão de Óbito é gratuita.

Para obter a Certidão de Óbito, é necessário levar ao cartório os seguintes documentos do falecido:
- Atestado de Óbito (salvo nos casos acima mencionados);
- documento de identidade com foto;
- CPF;
- Certidão de Nascimento, caso solteiro;
- Certidão de Casamento, caso casado;
- Carteira de Trabalho;
- Título de Eleitor;
- número de inscrição no PIS/PASEP;
- cartão do INSS.


CLIQUE AQUI E SAIBA COMO EMITIR SUA CERTIDÃO DE ÓBITO DE FORMA RÁPIDA E SEM BUROCRACIA!

Comentários