Super Nintendo Super Castlevania IV 1991




 

Este é o meu jogo favorito do Castlevania, no entanto, nunca joguei o Symphony of the Night ou qualquer outro que veio depois. Também não joguei os jogos N64 Castlevania ou Castlevania: Bloodlines para a Sega Genesis. Eu já vi tudo em vídeos e gostaria de reproduzi-los todos, pois o Symphony of the Night parece muito bom e a música é excelente, Bloodlines tem aquele visual de Genesis que eu gosto e os jogos N64 ... bem, com esses eu quero tocá-los mais de uma curiosidade mórbida. 

Este Castlevania seria um dos únicos dois jogos Castlevania lançados no Super Nintendo, o que é um pouco desconcertante, pois este realmente foi ótimo, então eu tenho que me perguntar por que nunca foi feita uma trilogia para o jogo Super Nintendo. O único outro jogo de Castlevania lançado para o Super Nintendo foi Castlevania: Dracula X ou algo parecido nesse sentido e pelo que eu vi, também parece incrivelmente divertido. No entanto, recebeu uma recepção ruim nos EUA, tornando-o um jogo raro. Este é chamado Super Castlevania IV, mas realmente deveria ser chamado simplesmente Super Castlevania, pois é mais um remake do primeiro jogo de Castlevania, em vez de uma sequência da trilogia do NES.

A história deste é o que se espera. Drácula ressuscitou mais uma vez para espalhar seu mal pelo interior da Transilvânia. Simon Belmont é o único que pode colidir com Drácula e suas forças do mal. Armado com seu fiel chicote, ele vai para a propriedade de Drácula, depois para o castelo, e finalmente enfrenta o demônio para um confronto final. Coisas básicas de Castlevania, mas ei, isso funciona.

O jogo neste jogo é um pouco difícil, no entanto, nada como o primeiro e o terceiro jogos de Castlevania no NES. Os controles para Simon são muito melhores do que qualquer coisa já vista em um jogo do Castlevania, e você tem a capacidade de chicotear em quase todas as direções. Algo que não me lembro de ter acontecido em nenhum outro jogo do Castlevania que eu joguei ou vi sendo jogado. Ainda assim, existem alguns aborrecimentos, já que seu chicote agora pode se prender a certas coisas e Simon pode atravessar, como Indiana Jones. 




Parece legal, mas às vezes causa muitas mortes baratas. Também existem muitas coisas de um hit kill acontecendo enquanto os poços retornam e, em alguns níveis, picos e picos oscilantes em abundância. No entanto, com tudo o que está acontecendo e tudo o que é irritante, ainda é muito mais fácil controlar Simon. Por mais difíceis que sejam muitos níveis, uma coisa neles que não é tão difícil são os chefes de palco. Geralmente, um padrão surge muito rapidamente e você pode eliminá-lo em seu primeiro encontro. 

A única bola curva que eles jogam com os chefes é o fato de, em alguns níveis, o chefe aparecer no meio, em vez do final do estágio, ou às vezes há dois personagens do tipo chefe. O próprio Drácula não é tão ruim assim ... ele foi certamente mais difícil no primeiro e terceiro jogos, mas não no segundo. Eu odiaria vê-lo mais fácil do que essa encarnação. ou, às vezes, existem dois caracteres do tipo chefe. O próprio Drácula não é tão ruim assim ... ele foi certamente mais difícil no primeiro e terceiro jogos, mas não no segundo. Eu odiaria vê-lo mais fácil do que essa encarnação. ou, às vezes, existem dois caracteres do tipo chefe. O próprio Drácula não é tão ruim assim ... ele foi certamente mais difícil no primeiro e terceiro jogos, mas não no segundo. Eu odiaria vê-lo mais fácil do que essa encarnação.

Os gráficos e a música são ótimos, especialmente para o jogo mais antigo do sistema. Eles fizeram um bom trabalho ao criar um ambiente muito atmosférico para Simon atravessar, pois o castelo de Drácula nunca pareceu melhor. Ambientes malucos, corredores giratórios tridimensionais e uma sala de tesouros muito visual. 


A música também funciona na maior parte do tempo. Sincronizando com a área em que você está bem e complementando-a supremamente. Embora houvesse um trecho no terceiro nível além das áreas das cavernas, com os homens-peixe que pareciam ser de um especial de Charlie Brown. Na maioria das vezes, a música é perfeita para a situação em que você está.

Concluindo, embora eu ainda não tenha jogado muitos jogos do Castlevania, ainda vejo esse ranking como um dos melhores. Eu realmente não vejo muitos deles superando isso em termos de controle, níveis e música. É verdade que o Symphony of the Night pode, porque o que eu vi daquele faz parecer e parecer muito épico. Ainda assim, não vejo este jogo entre os três primeiros, não importa quantos outros jogos atuais do Castlevania eu jogue. O jogo é apenas você e seu chicote enquanto luta contra monstros em abundância e é disso que se trata um jogo de Castlevania nos anos 80 e início dos anos 90.


saiba mais em Wisegamer

Comentários