Silent Hill DownPour Playstation 3-Xbox360

Silent Hill DownPour Playstation 3-Xbox360


A Konami às vezes não é uma editora muito inteligente. Foi incrivelmente estúpido lançar as coleções Silent Hill HD e Silent Hill: Downpour no mesmo dia. Isso basicamente dividiu as vendas de ambos os jogos e provavelmente perdeu muitas vendas para ambos. Escolhi a HD Collection como uma aposta mais segura do que a mais recente Silent Hill. O aguaceiro estava recebendo críticas negativas mistas, enquanto a extensão total dos problemas técnicos das Coleções HD ainda era conhecida. 

Agora é a calmaria do verão, antes da correria do outono, então peguei o desobediente temporal, sob a recomendação de um amigo, para ver se era realmente tão ruim quanto alguns comentários disseram. Admito que confio demais no IGN em relação a outros sites de notícias, por isso minha opinião foi imediatamente manchada pela notável revisão 4.5. Para colocar isso em contexto, a 4. A classificação de 5 jogos significa que o jogo quase não pode ser jogado, extremamente divertido e, em geral, uma enorme bagunça. Em suma, um jogo muito ruim. Para não dar uma gorjeta na mão para esta revisão muito cedo, mas não consigo nem imaginar o que fez o revisor da IGN dar a este jogo uma pontuação tão baixa, e eu vou lhe dizer o porquê.

A série Silent Hill está com problemas há muito tempo. Com a pior base de fãs fora da série Final Fantasy, a maioria dos jogos de Silent Hill não impressiona a grande base de fãs, que se apega desesperadamente a Silent Hill 2 e 3. O regresso a casa foi visto como uma adaptação de filme banal, Origins como uma bagunça derivada sub-par, e Shattered Memories era visto como não assustador, com valor zero de repetição. 

Silent Hill DownPour Playstation 3-Xbox360
Silent Hill DownPour Playstation 3-Xbox360


Isso não quer dizer que muitas pessoas não tenham desfrutado completamente desses jogos, mas houve muitas críticas ao longo dos anos. O aguaceiro pode estar a 64 (68 por 360) no Metacritic, mas certamente merece muito mais elogios do que muitos jogos anteriores de Silent Hill, e a base de fãs parece ser um pouco mais receptiva a ele (embora, talvez eu esteja apenas fóruns errados).

A história do jogo segue Murphy, um condenado em fuga que pode ou não ter cometido algum crime hediondo. Você começa o jogo sem o conhecimento de Murphy, mas a história gradualmente deixa escapar mais e mais detalhes. É claro que, como a maioria das pessoas, assumimos, Murphy acaba na horrível paisagem infernal de Silent Hill para pagar por seus pecados.

Os personagens secundários deste jogo são fracos e mal merecem atenção; no entanto, Murphy é um personagem muito atraente, e seu dublador faz um trabalho tremendo em trazê-lo à vida. Não consigo pensar em nenhum protagonista de Silent Hill que eu estava perseguindo mais do que Murphy.

CLIQUE E SAIBA MAIS SOBRE O GAME AQUI

Comentários