Resident Evil 1 Remake Nintendo Gamecube

Resident Evil 1 Remake Nintendo Gamecube

Resident Evil 1 Remake

Resident Evil é um videogame de terror de sobrevivência desenvolvido pela Capcom no início do século XXI. É um remake do título de 1996 com o mesmo nome

Embora esta versão tenha simplesmente o título de Resident Evil , geralmente é conhecida sob os títulos informais de Resident Evil: Remake ou Resident Evil: Rebirth (abreviado REmake e REbirth , respectivamente) para desambiguá-la do título original. 

No Japão, o título do remake é escrito em letras minúsculas ( risco biológico) em seu logotipo, juntamente com as demais parcelas do GameCube, em contraste com os logotipos dos jogos anteriores, que soletravam o título em maiúsculas ( BIOHAZARD ). 

O jogo é notável por sua revisão gráfica, atualizações mecânicas e sub-plotagens revividas. Ele recebeu críticas positivas de críticos de videogame, com muitos elogiando a tão necessária reforma e o aumento do fator de medo.

O jogo foi lançado em 2002 como um título exclusivo do GameCube, cumprindo o compromisso de Shinji Mikami de tornar os títulos do Studio 4 exclusivos da Nintendo. 

O remake estava sendo desenvolvido ao lado de Resident Evil 4 , tornado exclusivo da Nintendo pelo contrato não relacionado da Capcom Five , e Resident Evil 0 do Studio 3, que também foi planejado para ser exclusivo da Nintendo antes que o desenvolvimento fosse interrompido temporariamente em 1999. 

Enquanto o suporte de Mikami por exclusividade, terminada em 2005, quando os jogos da Capcom Five foram portados para o PlayStation 2 de maior sucesso, o remake de 2002 só receberia uma porta do Nintendo Wii em 2009 (como parte da coleção Resident Evil Archives) até 2014, quando a Capcom anunciou seu relançamento mundial para 20 de janeiro de 2015, nos consoles da geração atual e anterior. 

Resident Evil 1 Remake Nintendo Gamecube


O relançamento foi lançado no Japão em 27 de novembro de 2014, para Xbox 360 e PlayStation 3. Também foi incluído na coleção Origins . Um porto de Resident Evil HD foi lançado em 21 de maio de 2019 para o Nintendo Switch

Personagem / Dublador inglês/ Dublador japonês

Chris Redfield  Joe Whyte Hiroki Tōchi
Jill Valentine  Heidi Anderson Atsuko Yuya
Barry Burton  Ed Smaron  Yūsaku Yara
Rebecca Chambers Hope Levy Ami Koshimizu
Albert Wesker Peter Jessop Jōji Nakata
Richard Aiken Joe Whyte Yūji Ueda
Brad Vickers Adam Paul Wataru Takagi
Enrico Marini Dan Hagen Masaki Aizawa
Kenneth J. Sullivan Ed Smaron Taiten Kusunoki
Joseph Frost Adam Paul Fuminori Komatsu
Forest Speyer Ed Smaron

⇨CONTINUE LENDO O ARTIGO E SABER SOBRE O ENREDO, JOGABILIDADE, ARMAS, INIMIGOS, DICAS ENTRE OUTRAS COISAS, CLIQUE AQUI

Comentários