Tekken 3 Playstation (Jogo de Chibata)

Tekken 3 Playstation

Tekken 3 PSX/PS1

Tekken 3 ( 拳 拳 3 Tekken Suri ?, Lit. Iron Fist 3 ) é a terceira parcela dasérie de jogos de luta Tekken . Foi lançado originalmente em março de 1997 nos fliperamas e para o PlayStation em meados de 1998. 

Uma versão simplificada do jogo "arcade" foi lançada em 2005 para o PlayStation 2 como parte do modo Arcade History, apresentado exclusivamente no Tekken 5 . A versão PlayStation é considerada por alguns como um dos melhores jogos do gênero. Também é considerado o melhor jogo de toda a série por fãs e críticos.

Foi o primeiro jogo lançado no hardware do Namco System 12 (uma melhoria nos dois jogos Tekken originais , que usavam o System 11 ). Foi também a última parcela da série Tekken a ser lançada para o PlayStation original.

Para ler o artigo na integra, clique aqui

Jogabilidade

Tekken 3 mantém o mesmo sistema e conceito de luta central que seus antecessores, mas traz muitas melhorias, como gráficos e animações significativamente mais detalhados, quinze novos personagens adicionados à lista do jogo, música mais moderna e jogabilidade mais rápida e fluida.

Tekken 3 Playstation


Talvez a mudança mais notável em relação ao sistema de combate Tekken 2 seja a reforma do movimento - enquanto o elemento de profundidade tinha sido bastante insignificante nos jogos anteriores de Tekken (além de alguns personagens terem desvios e manobras de esquiva), Tekken 3 acrescentou ênfase ao terceiro eixo, permitindo que todos os personagens entrem ou saiam do plano de fundo pressionando levemente o stick arcade (ou tocando no botão do controlador na versão do console) na direção correspondente.

Outra grande mudança no movimento foi que o salto foi atenuado, não permitindo mais que os lutadores saltassem a alturas extremas (como estava presente nos jogos anteriores), mas mantendo saltos a alturas razoáveis ​​e realistas. 

Tornou o combate aéreo mais controlável e utilizou mais os contornos, pois o salto não se tornava mais um movimento de esquiva universal que voava acima de todos os movimentos do solo. Fora isso, o mecanismo aprimorado permitiu recuperações rápidas de knock-downs, mais escapadas de tackles e atordoamentos, melhor malabarismo (como muitos movimentos antigos alteraram os parâmetros, permitindo que eles se conectassem a situações de combinação, onde não se conectariam) jogos anteriores) e lançamentos combinados recém-criados.

Tekken 3 foi o primeiro jogo de Tekken a apresentar um mini-game beat-up chamado Tekken Force , que colocou o jogador em vários estágios contra inimigos de maneira rolante, semelhante aos jogos Final Fight da Capcom ou Streets of Rage da Sega

Se o jogador conseguir vencer o minijogo quatro vezes, o Dr. Bosconovitch se tornará um personagem jogável (desde que ele seja derrotado primeiro). Isso foi continuado em Tekken 4 e sucedido pelo minigame Devil Within em Tekken 5 .

Há também um minigame chamado Tekken Ball , semelhante ao vôlei de praia, em que é preciso "carregar" uma bola (bater na bola com um ataque poderoso) para machucar o oponente ou tentar acertá-la de maneira que ela atinja o chão na área do oponente, causando dano.

Tekken 3 Playstation

Personagens

Retornando caracteres
Anna Williams (desbloqueável)
Heihachi Mishima (destravável)
Lei Wulong
Nina Williams
Paul Phoenix
Yoshimitsu

Novos personagens
Eddy Gordo
Direito Florestal
Hwoarang
Jin Kazama
Rei II
Ling Xiaoyu
Bryan Fury (desbloqueável)
Gun Jack (desbloqueado)
Julia Chang (desbloqueável)
Kuma II (desbloqueável)
Mokujin (desbloqueável)
Ogro (desbloqueável)
Panda (desbloqueável, atua como uma troca de roupas por Kuma)
Tiger Jackson (desbloqueável, atua como uma troca de roupas para Eddy Gordo)
True Ogre (desbloqueável)

Personagens bônus
Doctor Bosconovitch (desbloqueável)
Gon (desbloqueável)

Cameos
Armor King I (introdução especial para console doméstico e final de King)
Doutor Abel (participação especial no final de Gun Jack)
Jane (participação especial no final de Gun Jack)
Jun Kazama (participação especial na introdução do Arcade)
Kazuya Mishima (participação especial na introdução do Arcade e final de Eddy)
Marshall Law (introdução especial para console doméstico e final de Forest Law)
Michelle Chang (participação especial no final de Julia)

CONTINUE LENDO O ARTIGO E SABER SOBRE O ENREDO, JOGABILIDADE, ARMAS, INIMIGOS, DICAS ENTRE OUTRAS COISAS, CLIQUE AQUI

Comentários