Super Mario World 2: Yoshi's Island SNES


Super Mario World 2: Yoshi's Island SNES


Yoshi's Island SNES

O jogo começa com uma introdução divertida em um ambiente e estilo muito infantis e até infantis. Esse estilo seguirá durante todo o jogo e, à primeira vista, fará você pensar que colocou o cartucho errado, no entanto, o estilo único do jogo adiciona profundidade e caráter em um nível totalmente diferente. 

A história começa mostrando que o pobre bebê Mario está desamparado diante de uma ameaça constante do inimigo, sabendo que os Yoshi da ilha decidiram seu dever de proteger o bebê Mario na viagem à frente.

Um jogo de Mario sem Mario liderando, loucura, ouço você chorar. Embora essa ideia deva ser desaprovada na maioria das condições, este é um caso em que Yoshi brilha como o papel principal no fornecimento de entretenimento nas próximas horas. Como na maioria dos títulos de Mario, o jogo é extremamente direto, com tutoriais para cada nova situação que você encontrará. 

As habilidades típicas são mantidas neste título com as habituais habilidades de pular, comer e cuspir de Yoshi; no entanto, há uma nova e interessante habilidade de consumir o inimigo que você acabou de comer, produzindo um ovo que pode ser jogado em todas as direções para uso em quebra-cabeças e como um ataque.

Super Mario World 2: Yoshi's Island SNES

Esses controles simples ajudam a manter o jogo simples e adequado para todas as faixas etárias e habilidades. À medida que avança nos níveis, seu principal objetivo é chegar ao fim. Enquanto isso seria divertido o suficiente, há um sistema de pontos que é verdadeiramente magnífico adicionado no topo. 

O sistema funciona fornecendo itens colecionáveis ​​em todo o nível que o jogador deve tentar coletar, seja em locais ocultos ou apenas fora das áreas de alcance. Após a conclusão do nível, seus itens são contados e pontos são dados.

O sistema de pontos é simples, mas genial. Você não apenas tem a diversão e a simplicidade de completar um nível, mas também precisa coletar uma quantidade específica de itens em suas viagens. Simplesmente pular a necessidade de obter pontos deixará os níveis futuros bloqueados, necessitando que você retorne e obtenha mais pontos. 

Um sistema tão básico leva o jogo de uma jogabilidade divertida a uma jogabilidade gratificante, alcançável e divertida, com um valor agregado de repetição ao obter uma classificação mais alta.

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Por fim, no sistema de níveis em vigor, os níveis são divididos em ambientes variados e curtos, com várias tarefas necessárias para serem concluídas. Esses níveis têm pontos de verificação para ajudar a aliviar o aborrecimento da falha. O fracasso vem de duas formas. 

Toda vez que Yoshi é atacado, ele perde Baby Mario, que flutua lentamente, você terá uma contagem regressiva para obter Baby Mario antes que ele seja sequestrado. Como alternativa, você também pode simplesmente morrer se for ferido em condições específicas (por exemplo, cair de um penhasco ou aterrissar em uma espiga).

Os níveis em si são frequentemente variados em estilo e paisagem, mas geralmente apresentam o mesmo tipo de técnicas necessárias para o progresso. Após a conclusão de um certo número de níveis, você progride para o Boss Stage, que fornece um diálogo divertido e criações bem pensadas para derrotar. 

Essas batalhas geralmente são épicas, exigindo métodos exclusivos para serem concluídos. Você também descobrirá que os chefes são rostos familiares dos níveis, geralmente inimigos normais que foram alterados para 10x o tamanho original.

Embora os níveis sejam divertidos, eles são bastante fáceis de concluir, isso pode ser compensado por um jogo demorado, mas esse não é o caso da Ilha de Yoshi, mas o jogo pode ser concluído facilmente em 5 horas. Embora haja repetições incluídas na forma do sistema de pontos, acho uma pena que o tamanho do pacote possa estragar uma experiência que de outra forma seria satisfatória.

Super Mario World 2: Yoshi's Island SNES

Graficamente, o jogo é fantástico, apresentando um estilo único para o jogo, usando gráficos gravados em estilo cartoon e animações perfeitas. Os níveis variaram em tema e cor, mudando de lava para grama e neve. 

Anotei especificamente os fantásticos sprites inimigos, sendo original e bem animado, fornecendo pouca reutilização em comparação com a maioria dos jogos baseados em sprites da mesma época.

Por fim, o som e a música fornecidos eram de excelente qualidade. Embora não existam muitas faixas de música incluídas no jogo, elas foram lindamente compostas e se assemelham ao melhor em criação de música que se espera da maioria dos jogos da Nintendo, memoráveis ​​e adequados às situações e ambientes atuais. Os efeitos sonoros também são de ótima qualidade

Em suma, esta é uma fantástica aventura de plataforma que não deve ser desperdiçada. Fico feliz em voltar a uma aventura fantástica no Mario. No tempo em que o encanador não fazia nada errado, qualquer um que visse os títulos de Mario em seu estado atual deveria dar uma olhada em como eles eram incríveis.

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