Dicas para consertar Panela de Alumínio Furada

conserto de panela de aluminio

☺Como reparar furos no alumínio e até consertar a SUA panela de aluminio com furos.

O alumínio é um metal versátil, utilizado em construção, transporte e aerociência. Suas características, como baixa densidade e resistência à corrosão, tornam-no um material popular e útil. 

O alumínio também é 100% reciclável e pode ser facilmente reparado. Se você deseja consertar seu revestimento de alumínio ou consertar seu barco de alumínio, você pode querer saber como consertar furos em alumínio.

LEIA TAMBÉM:

Reparando pequenos orifícios de alumínio

Passo 1

Limpe a área ao redor do orifício no alumínio com uma esponja embebida em água morna misturada com detergente líquido

Enxágüe bem com água para remover o detergente, sujeira e resíduos. Se o orifício tiver partes de alumínio levantadas em torno dele, como abas, pressione-as para baixo para cobrir uma parte do orifício para minimizar o dano. 

Se as abas estiverem gravemente danificadas ou desiguais, é melhor removê-las com tesouras de estanho ou um ferramenta semelhante.

Passo 2
conserto de panela de aluminio

Misture o epóxi de acordo com as instruções da embalagem. Mexa a mistura com uma espátula. Aplique a mistura de epóxi no orifício, cobrindo-o com precisão e o mais perfeitamente possível. 

Deixe o epóxi secar, endurecer e curar completamente por pelo menos uma hora.

etapa 3

Aplique a mistura de epóxi no orifício, cobrindo-o com precisão o mais uniforme possível. Use a espátula para espalhar o epóxi na superfície de alumínio. Deixe o epóxi secar, endurecer e curar completamente por pelo menos uma hora.

Passo 4

Trate a área danificada e as áreas próximas também com uma lixa de grão fino.

Reparando Grandes Orifícios de Alumínio

Passo 1

Corte um pedaço de alumínio cerca de 1 polegada maior do que o buraco, usando cortadores de estanho. Coloque o remendo sobre o orifício, segurando-o com uma braçadeira de aço.

Passo 2

Solde o remendo no alumínio com uma tocha de propano. Aqueça a tocha e comece a soldar em todas as bordas. 

Continue derretendo o metal e misturando o remendo com a superfície do alumínio até que o orifício seja reparado. Deixe a área reparada esfriar completamente e curar.

etapa 3

Lixe a área reparada com uma lixa, começando com o grão grosso e depois passando para o grão fino. Faça com que a área corrigida se misture perfeitamente à superfície de alumínio o máximo que puder. Pinte toda a superfície, usando tinta metálica e pincel, para cobrir os danos e refrescar o visual do alumínio.

>>MAIS DICAS NO VÍDEO


☺espero que tenha ajudado, boa sorte e até a próxima!

Comentários