10 Maneiras Fáceis de Eliminar o Chulé nos Pés!



Às vezes os sapatos podem desprender um cheiro forte e desagradável, sem que isso signifique que tenha um problema maior, como o pé de atleta, por exemplo. Ao suar demais em um dia complicado ou molhar os pés, surgem bactérias que se aproveitam de qualquer situação de umidade. E aí surge o chulé.

No Incrível.club vamos falar sobre como acabar com esses odores desagradáveis ​​e fazer com que sua sapateira desprenda cheiro de flores.

Lembre-se de sempre procurar um especialista, neste caso um dermatologista, que é a melhor pessoa para lhe indicar o tratamento adequado. Antes de adotar estas dicas para acabar com o mau cheiro, considere o seguinte:

>>ACABAR COM O CHULÉ, VIDEOS:



  1. Lave os pés todos os dias por pelo menos uma vez.
  2. Ao chegar em casa troque de sapato e deixe o usado ventilar.
  3. Se você usa sapatos fechados em dias quentes, sempre use meias, se possível de algodão, que absorvem o suor prevenindo o acúmulo de bactérias nos sapatos.
  4. Sempre seque muito bem os pés, antes de usar sapato.
  5. Não guarde seus sapatos em lugares escuros e úmidos; permita que tomem sol de vez em quando.
  6. Se possível, lave seus sapatos regularmente.
  7. Coloque jornal dentro do sapato se não for usá-lo, especialmente se você suou muito ou se estiver molhado.
  8. Verifique se o seu problema não é mais grave, já que, se tiver alguma infecção por fungos, precisará fazer um tratamento para acabar com eles.

SOLUÇÕES CONTRA O CHULÉ

1. Laranja, limão ou mexerica

Escolha entre essas 3 frutas cítricas, tire a casca durante à noite e a coloque dentro de seus sapatos. A casca absorverá o mau cheiro durante a noite. No dia seguinte retire as cascas e verá que os seus sapatos não terão mais mau cheiro.

2. Bicarbonato de sódio

Se os seus sapatos já estiverem começando a feder, coloque dentro deles um punhado de bicarbonato de sódio e deixe durante toda a noite. No dia seguinte, sacuda-os bem; o mau cheiro terá ido embora.

Você também pode polvilhar bicarbonato em seus pés antes de usar sapatos ou lavá-los todas as noites com uma mistura de água com bicarbonato de sódio.

BORAX

O bórax é um mineral obtido na natureza pela evaporação de lagos estacionários e encontrado em qualquer farmácia.

Coloque o bórax em seus sapatos antes de usá-los para eliminar as bactérias que causam o mau cheiro. O pó vai desaparecer por si só depois de algum tempo.

4. Ervas e especiarias

A sálvia seca e lavanda fresca ou o cravo ajudam a manter um cheiro agradável em qualquer lugar. Quando não estiver usando seus sapatos, coloque em seu interior cravo ou folhas de sálvia secas com lavanda e as deixe pelo maior tempo possível para remover todo o mau cheiro.

Você também pode lavar seus pés em um chá feito com as folhas de sálvia. Coloque-as por 15 minutos, depois seque-os bem. Faça isso todas as noites.

5. Chá preto

Os taninos encontrados no chá preto fazem diminuir a sudorese, impedindo que as bactérias se reproduzam.

O que você deve fazer é tomar 3 saquinhos de chá preto e fervê-los em um 1 litro de água por 20 minutos. A esta solução adicione um litro de água e deixe seus pés nela por 30 minutos. Repita uma vez por dia durante 2 semanas.

6. Gengibre

Outro dos benefícios desta raiz é ajudar a diminuir a transpiração.

Pegue uma raiz média de gengibre e rale. Em seguida, ferva com água durante 15 minutos. Coe e coloque seus pés, quando já não estiver pelando. Massageie-os com a solução por 15 minutos todas as noites, durante duas semanas.

7. Vinagre com água

Misture 3 xícaras de água com um copo de vinagre e coloque os pés todas as noites nessa solução por 15 minutos, até que não tenham nenhum mau cheiro.

Além disso, como prevenção, coloque vinagre em um frasco de spray e jogue em seus pés todos os dias, após o banho. Deixe que sequem sozinhos e espere 2 minutos antes de usar seus sapatos.

8. Sal Kosher ou sal marinho

O sal mata as bactérias que vivem em seus sapatos e causam o mau cheiro.

Coloque um punhado de sal grosso ou Kosher dentro de cada sapato e deixe atuar durante 12 a 24 horas, antes da tirá-lo.

Você também pode fazer escalda pés com um litro de água e uma xícara de sal todas as noites, o que ajuda bastante.

9. Bolsinhas que absorvem o cheiro

Prepare umas bolsinhas usando filtros de café.

Você pode fazê-las colocando 3 colheres de sopa de areia para gato dentro do filtro. Outra opção é colocar no filtro amido de milho, fermento em pó e bicarbonato nas mesmas quantidades. Se quiser, também pode adicionar 3 gotas de óleo de lavanda.

Amarre o filtro com um fio, para não deixar sair nada desses saquinhos, e os coloque dentro de seus sapatos, quando não os estiver usando.

Esses saquinhos também são muito úteis para espalhar um cheiro bom nos armários. Se o seu problema não for bactéria, mas quer que seus sapatos fiquem perfumados, preencha os saquinhos com arroz e com óleo essencial favorito e os coloque dentro do sapato ou na sua sapateira.

10. Óleo de árvore de chá (tea tree)

Pingue 3 gotinhas de óleo nas palmilhas dos sapatos 2 vezes por semana e, com isso, eliminará as bactérias que causam o mau cheiro.

Prepare também uma mistura de água com este óleo e coloque os pés de molho por 30 minutos durante uma semana. O ácido tânico que esse óleo contém ajuda a diminuir a transpiração.

Comentários