Dicas de Como Tratar Chulé nos Pés!


⇨Remédios naturais contra o odor do pé

As pessoas recuam quando você tira os sapatos? Experimente estes remédios naturais para aliviar os cheiros dos pés.

>>Remédios naturais contra o odor do pé

Os pés proporcionam um ambiente natural para milhões de bactérias que se alimentam de células do suor e da pele. Estes são os subprodutos dessas bactérias que causam o mau cheiro. Se, além disso, trancamos os pés em sapatos, oferecemos-lhes algo para se deleitar mais. 

O mau cheiro também pode resultar de uma infecção fúngica deixada sem tratamento, como o pé de atleta. Além disso, aqueles com diabetes ou doenças cardíacas, assim como os adultos mais velhos em geral, têm maior probabilidade de ter infecções nos pés e um odor ruim devido à má circulação.

Assista ao vídeo caso não queira ler o Post:


>>O que você pode fazer contra o odor do pé

Lave os pés todos os dias com água morna e um desodorizante ou sabãoantibacteriano.
Se você estiver predisposto ao pé de atleta ou a infecções por fungos da unha, seque-o com um secador de cabelo na temperatura mais baixa.Isso ajudará a reduzir o risco de infecção e a eliminar a umidade.

⇛LEIA TAMBÉM:

  • Polvilhe pó de talco nos pés antes de calçar as meias e os sapatos. Ele absorve o suor e reduz os odores.

  • Troque as meias pelo menos uma vez ao dia. Coloque um pouco limpo.

  • Use pelo menos dois pares de sapatosalternadamente . Deixe o par que você não usa secar ao ar livre por pelo menos 24 horas.

  • Use sapatos ou sandálias do lado da malha para permitir que seus pés respirem . Pelo mesmo motivo, usemeias de algodão em vez de poliéster.

  • Se seus tênis forem laváveis (essas informações aparecem no rótulo), passe-os para a máquina de lavar pelo menos uma vez por mês.

  • Mantenha seus sapatos em um local iluminado e arejado ; evite armários escuros, locais de predileção por bactérias.

  • Ao guardar os sapatos, coloque dentro de um saco de batatas fritas de cedro .

  • Você também pode usar uma saqueta de zeólita : esse mineral vulcânico absorve odores. Antes de usá-lo novamente, exponha ao sol para livrar-se de odores.

  • Pegue algumas palmilhas e dimensione-as para o tamanho de seus sapatos. Substitua-os a cada três a seis meses.

  • Se seus sapatos tiverem solas removíveis, remova-os e seque-ostoda vez que você os remover. De tempos em tempos, passe-os para a lavadora.

>>Estimulantes naturais para tratar o odor dos pés

Tome um banho de pés com chá preto. Ferva dois saquinhos de chá em dois copos de água por 15 minutos. Deixe a mistura esfriar um pouco e deixe de molho por 30 minutos. Realize este tratamento todos os dias. O ácido tânico no chá preto mata bactérias e fecha os poros da pele, limitando a transpiração.

Mergulhe os pés em uma bacia cheia de água morna e uma xícara de vinagre . Para aumentar seu efeito, adicione algumas gotas de óleo de tomilho . Este óleo essencial contém um poderoso anti-séptico que destrói as bactérias responsáveis ​​pelo mau cheiro. Tome um banho de pés por 15 a 20 minutos todos os dias durante uma semana. (Não faça este tratamento se tiver uma ferida aberta ou pasta.)

Além de ter um bom cheiro, o óleo essencial de lavanda destrói as bactérias. Antes de dormir, aplique algumas gotas nos pés e faça-o penetrar massageando. Coloque as meias. No entanto, antes de usar este remédio, verifique se o óleo não irrita a pele: coloque uma gota em uma pequena área da pele e aguarde alguns minutos. 

Misture duas xícaras de sal Epsom em uma bacia meio cheia de água morna.Mergulhe os pés nesta solução duas vezes por dia durante 15 minutos de cada vez. O sal Epsom atua como uma transpiração adstringente, limitadora e, possivelmente, destruidora de bactérias.

Polvilhe os pés com bicarbonato de sódio e amido de milho neutro em odor , que absorve a umidade.

Comentários