Vale a Pena Perder Amizades Por Brigas Politicas?

Vale a Pena Perder Amizades Por Brigas Politicas



Oi gente Tudo bem com vocês, comigo tá tudo bem, eu fiquei um Tempinho sem postar porque a vida ela não está fácil e nesses dias que eu fiquei sem escrever Posts, eu disse pra mim o seguinte Marcos não faz artigo sobre sobre política, mas mesmo assim resolvi escrever essa bagaça!

Não importa qual é o seu posicionamento político se você foi a favor ou contra o impeachment da presidente Dilma eleita democraticamente com mais de milhões de votos rsrsrs não importa, se você está achando bom ou ruim o governo do Temer não importa se você ficou feliz ou triste com a prisão do ex presidente Lula com uma coisa eu tenho certeza que todo mundo vai concordar o Brasil tá passando por uma grave crise política.

Tá tudo tão confuso que eu fico pensando quem é que escreveu essa temporada da história brasileira porque não tá dando pra acompanhar direito. A última vez que eu fiquei tão atordoada foi quando eu comecei a assistir Lost e desisti no meio.

⇨ me siga no Instagran, siga AQUI

E como não poderia ser diferente um dos temas mais falados nas redes sociais pelo menos nas minhas redes sociais é justamente a política brasileira e tudo que tem acontecido nos últimos tempos E aí começaram a aparecer algumas opiniões na minha timeline que me fizeram fazer esse artigo.

Opinião política é igual futebol não se deve discutir. Opinião essa que não vale a pena perder amigos por causa de política, vamos pegar essas informações e vamos analisá-las aqui. Política é igual a futebol! não não é igual a futebol.

Mudou alguma coisa diretamente na sua vida depois do 7x1 contra a Alemanha, fez alguma diferença pra sua família ou pra qualquer outra família brasileira o fato de a seleção feminina de futebol ter perdido na Olimpíada pra mim fez diferença porque eu fiquei bem triste.

>>LEIA TAMBÉM: 

Mas aí tudo bem dois dias depois eu já tinha superado, segue em frente, tem outras Olimpíadas agora comparar política com futebol é uma irresponsabilidade porque você tá colocando no mesmo patamar duas coisas completamente diferentes. Quando você vota em alguém você tá escolhendo aquela pessoa pra ser a sua representante e ela tem muito poder de decisão sobre as coisas que vão acontecer na sua cidade no seu estado no seu país, por pelo menos 4 anos.

Vale a Pena Perder Amizades Por Brigas Politicas
Algumas pessoas acham que o único voto que é importante é o voto pra presidência da república só que na verdade não, inclusive eu acho que umas das coisas que a gente pode ter aprendido com os últimos acontecimentos políticos do nosso país é justamente que deputados e senadores têm muito poder de decisão e podem fazer várias coisas então vamos pensar bem antes de votar, daqui a pouco vai ter a eleição pra prefeitura e pra câmara de vereadores e não custa nada você pesquisar sobre os candidatos, dá uma olhada na proposta de cada um deles e é justamente por causa da importância e da dimensão que têm as decisões políticas que a gente tem que discutir sim.

Essa ideia de que a gente não pode se posicionar politicamente que a gente não pode falar sobre isso deve ser herança de um momento histórico em que a gente realmente não podia se manifestar e faz muito pouco tempo que a gente conquistou esse direito. A democracia brasileira é muito jovem, então a gente precisa defender a nossa democracia e um jeito de fazer isso é conversar sobre política.

E não pensar que isso é qualquer coisa que não tem importância que não tem nenhum tipo de consequências porque tem. Agora vamos passar pra segunda opinião!

Não vale a pena perder amigos por causa de política

Assim como a gente tem uma concepção meio estranha sobre política a gente tem uma ideia de amizade que não faz muito sentido, quando eu era mais nova eu pensava que pra manter um relacionamento as pessoas precisavam ser iguais, meus critérios de amizade eram ouvir as mesmas músicas ler os mesmos livros gostar dos mesmo filmes assistir as mesmas séries e usar as mesmas roupas. Eu já vou avisando que isso não existe, depois eu percebi que na verdade isso não faz diferença.

É óbvio que pra começar um relacionamento as pessoas precisam ter afinidades mas não interessa se sua amiga gosta de filme dublado e você só assiste filme legendado, no máximo o que vai acontecer é que vocês nunca vão ver um filme juntas mas aí vocês podem fazer aproximadamente um milhão de outras coisas juntas ou então você pode ceder e assistir uma vez na sua vida um filme dublado que eu tenho certeza absoluta que isso não vai acabar com a sua vida. Não interessa se seu amigo torce pro time X e você torce pro time Y a única diferença que pode fazer na vida de vocês é que talvez vocês não conversem sobre futebol mas daí vocês podem conversar sobre qualquer outra coisa no mundo tem várias opções.

Vale a Pena Perder Amizades Por Brigas Politicas


Outra coisa fundamental pra manter uma amizade é respeitar a opinião da outra pessoa, sua amiga gosta de sertanejo você gosta de funk ok, sua melhor amiga(o) gosta de verão e você gosta de inverno tá, a sua namorada ama falar no telefone e você odeia, acontece tudo bem, não tem problema, Nada disso interfere negativamente na sua vida, no máximo você vai ter que abrir mão de certas coisas vai ter que falar no telefone de vez em quando vai ter que ouvir sertanejo no carro da sua amiga mas tudo bem vale a pena perder uma amizade por causa dessas coisas Óbvio que não.


A não ser que você seja uma pessoa intransigente intolerante e egoísta mas aí eu tenho certeza que quem vai querer cortas relações com você são as outras pessoas Ah Marcos mas então não vale a pena perder amizade por causa de política Não foi isso que eu disse? Dizer isso significa mais uma vez colocar política no mesmo patamar de todas essas outras coisas, tipo futebol, gosto musical ,ver filme dublado... Pensa uma coisa, se seu amigo torce pro São Paulo isso quer dizer somente que ele torce pro São Paulo, se ele gosta de sertanejo é porque ele gosta de sertanejo, se ele gosta de filme dublado é porque de repente ele tem preguiça de ler ou porque ele não consegue acompanhar legenda Somente isso...

Mas os posicionamentos políticos do seu amigo dizem muito sobre a sua personalidaade, assim como uma pessoa não é cópia da outra tudo bem, se vocês tiverem divergências políticas Vocês podem conversar, vocês podem debater, vocês podem se respeitar. Agora vocês devem pelo menos se alinhar ideologicamente senão não faz muito sentido essa amizade

Então era isso para este artigo de hoje assim bem leve bem engraçado bem descontraído né Espero que vocês tenham gostado Se vocês gostaram não se esqueçam de deixar um comentario sobre mais abaixo ok, forte abraço e sucesso!

⇨ me siga no Instagran, siga AQUI

>>LEIA TAMBÉM: 

Comentários