3 razões que Discutir Política é Perda de Tempo




🔝 3 razões pelas quais discutir política é perda de tempo!


Pessoas diferentes possuem opiniões, definições e compreensões diferentes sobre política. Muitas pessoas continuam expressando e discursando com entusiasmo suas visões estagnadas e de altas perspectivas sobre política, respectivamente. Elas “se sentem bem” com o que dizem, por mais incoerentes que sejam suas declarações. Elas não se importam em ignorar a "opinião política" de outras pessoas sem perceber que a qualidade inerente a qualquer debate político é embasada mente pobre.

O que importa para eles é o seu próprio "ego político" e nada mais...

Mas não é da minha conta decidir a melhor opinião, afirmação ou ciência político, porque "a política é inerentemente um desperdício de tempo, energia, mente e riqueza intelectual"

⥤Leia os seguintes motivos para saber o porquê e descubra-os a seu critério, sem se sentir culpado, baixo ou manipulado:

  • 1. O debate sobre política não mudará nada, exceto sua personalidade e impressão social das outras pessoas, o que acabaria por fazer você parecer estúpido no final da história.

Por exemplo: Você tem uma opinião política sobre A e seu amigo tem uma opinião política sobre B. Você justifica o debate como um “processo social de esclarecimento sobre o seu candidato/partido/governo”, mas o que você ou seu oponente faria com a opinião quando as visões simplesmente sai pela culatra e não muda nada durante o processo?

Se você acredita que sua opinião política não mudará "de maneira simples e repentina" e que a sua visão partidária é de natureza onisciente, onipotente e onipresente do governo, partido, você estará absolutamente errado sobre o tema, sinto lhe dizer.😐






Pergunte-se a si mesmo sobre isso, faça uma reflexão!

  • 2. Compartilhar opiniões políticas não é um ato de compartilhamento de informações, esclarecimento e emancipação cognitiva, porque você está simplesmente falando o que seu governo está fazendo, você tá apenas disseminando publicidade partidária para corrobora com seu pensamento.
Você pode acreditar que tem "liberdade de expressão" neste caso, mas não está fazendo nada de novo, simplesmente porque sua opinião política é manipuladora, subjetiva e social.

Por exemplo: Você acredita que o governo deve X e não Y. Seu oponente acredita que o governo deve desfazer X e fazer Z. O que você não percebe é que o governo fará o que quer sem se importar com sua opinião e nem o do outro sobre, porque a mecânica do governo depende de expandir seu poder e minimizar sua liberdade às custa de todos os outros.

Sua opinião política pode se inclinar da esquerda para a direita ou vice-versa, mas sua opinião é simplesmente estática no espectro político do sistema. Se você acredita que sua opinião deve fazer sentido, tente fazer uma declaração apolítica e veja como seus amigos e o governo reagem a ela.

  • 3. Bem, você se lembra da época em que os escravos se uniram para implorar liberdade a seus senhores, como eles conseguiram? Ou na época em que os judeus imploraram ao faraó que os libertassem, como eles tiveram sucesso? Esses eventos nunca aconteceriam se não fosse por uma força de rebelião por uma massa descontente, é muito fácil entender que no cenário político de hoje, somos muito tolos!
Infelizmente, muitas das "vozes políticas", aquelas com maior apelo popular, acreditam que devem fazer sempre a mesma coisa, isto é, 

>>LEIA TAMBÉM:  
"pedir ao mestre cavalheiresco que está governando que chegou a vez dele de assumir o poder parasitário, é a única maneira de alcançar a igualdade e a libertação".
Eles acreditam que se você apenas votar (com mais intensidade e ativismo), todos os seus  problemas serão resolvidos! Mal sabem eles que votar é dos males o menor, que você iludidamente é um célula do sistema. Você não precisa de uma opinião política para quantificar o tamanho do mal.

Você simplesmente precisa de um psicólogo para ajudá-lo a entender que existe apenas um mal, que é a política, que nos engana e nos suga todos os dias!

"Um homem não é menos escravo só porque ele pode escolher um novo mestre uma periodicamente em um certo período de anos."

⥤Conclusão:

Debater política pode não ser uma ferramenta importante para aqueles que foram recentemente apresentados às ideias de liberdade. Nem nunca será a solução para alcançar a liberdade. 

A política é contrária à liberdade, pois você reconhece que precisa de um mestre debatê-la só adiciona mais combustível ao fogo.

A liberdade não vem da permissão.

Pare de desperdiçar seu tempo debatendo e tentando alongar a correia do mestre em volta do seu pescoço. A liberdade será conquistada quando você assumir o controle de sua vida. 

A liberdade vem do reconhecimento de que você é um ser humano livre, bonito e independente. Nunca deixe ninguém lhe dizer o contrário por meio de "discussões políticas".

Marcos Paulo Vilela

LEIA TAMBÉM:  

Comentários