Chulé Feminino: Dicas de Produtos p/ Eliminar esse Mal


Chulé Feminino, como tratar esse mal! 

Isso cheira a inconveniência. Então, proibimos alguns sapatos, não ousamos tirar sapatos em público. Três mulheres falam sobre seu desconforto.

"Um cheiro mais forte com o estresse" Caroline, 38 anos-SC

Eu sou quem cheira mal dos pés na família. E toda vez que meus irmãos me provocavam quando eu era criança, eu sentia como se estivesse derretendo nos meus sapatos ... o que tornava o cheiro ainda pior. O mesmo fenômeno na escola, quando tive que ir para a mesa e, mesmo agora, na minha vida profissional, quando me sinto exposto. Normal, o estresse agrava a transpiração. Emite um forte odor e promove o desenvolvimento de bactérias plantares. Agora tomo minhas precauções antes de um dia difícil. Eu pulverizo meus pés com um pouco de bicarbonato de sódio antes de colocar as meias pela manhã, que ainda estão em algodão.

"Eu desisti de acampar" Isabelle, 29 anos-SP
 
Após um dia de caminhada, como tirar os tênis na frente dos amigos e mantê-los na tenda à noite? Impensável para mim que sente pés. Eu me privava de belas caminhadas. Mas acabou porque um amigo com o mesmo problema falou sobre soluções simples: primeiro escolha sapatos de couro ou tecidos, pegue três pares de solas laváveis, troque as meias duas vezes por dia e remova seus sapatos de caminhada a cada passo. Com um mini secador elétrico que conecto ao parque de campismo, também seco a palmilha. Nunca mais pensei nisso ...

"Mesmo saindo do chuveiro ..." Carine, 41 anos-CE

Qualquer que seja o sabão usado, meus pés sempre mantêm um odor desagradável. É verdade que muitas vezes desenvolvo micose entre os dedos , mas me trato ao menor sinal. Também suo muito, mas troco de meias todos os dias, é claro. Eu até me atrevi a colocar desodorante nos pés, mas isso não deveria ser adaptado, eu tinha mais cogumelos. A única coisa que melhora um pouco a situação é massagear meus pés com uma gota de tomilho ou óleo essencial de lavanda e massageá-los.

A opinião do especialista: Dr. Nadine Pomarède, dermatologista. 

Por que os pés se sentem fortes? 

A transpiração excessiva do pé é o principal fator explicativo e afeta aproximadamente 12% da população. Pode ser até 10 vezes mais alto do que o normal, sem que nenhuma outra doença subjacente esteja envolvida. Com a maceração entre os dedos, é o que promove o desenvolvimento de fungos e bactérias, que causam o odor desagradável.

Em que medidas de higiene insistir? Uma higiene perfeita é obviamente necessária. É necessário lavar os pés e secar bem entre os dedos, trocar as meias pelo menos duas vezes por dia e ainda mais no caso de prática esportiva. Ainda é necessário trocar os sapatos todos os dias e não guardá-los em um armário, desde que estejam molhados. 

⇒LEIA TAMBÉM:

Quais são os tratamentos? 

Os produtos antitranspirantes proporcionam uma melhora temporária, mas podem se tornar irritantes. O mais eficaz contra a transpiração são pequenas injeções de toxina botulínica no consultório após uma pequena anestesia da planta. Isso bloqueia a transpiração por 6 a 9 meses. E contra o desenvolvimento de micose, podemos aplicar um spray anti-fúngico em pó.

Assista ao Vídeo:


Comentários