⇨HONDA CB 300
Honda CB 300. Em meados do ano de 2009, os fãs de motos nakeds de entrada (ou streets topo de linha, como preferir) passaram a contar com uma nova opção no mercado.A Honda tirou de linha a saudosa CBX 250 Twister e passou a vender a inédita Honda CB 300, como um modelo mais moderno, de visual mais arrojado e com motor mais potente.
LEIA TAMBÉM:
- https://bramiguz.blogspot.com/2020/04/qual-cilindrada-da-honda-cb300-saiba.html
- https://bramiguz.blogspot.com/2020/04/cb300-um-resumo-desta-moto-especificacoes.html
- https://bramiguz.blogspot.com/2020/04/consumo-cb300-2011-descubra-quantos-kml.html
De 2001 até o fim de 2008, a Honda CBX 250 Twister emplacou quase meio milhão de unidades.
Segundo o divulgado da Honda na época, a intenção foi oferecer uma motocicleta mais em conta para atender os desejos dos fãs da CB 600 Hornet, um modelo maior e bem mais caro.
Tanto é que o visual da nova CB 300 Foi assumidamente inspirado na naked mais potente.
O lançamento da Honda CB 300 no mercado brasileiro aconteceu em junho de 2009, juntamente com a trail Honda XRE 300, que chegou por aqui para substituir a Tornado e a Falcon.
A XRE 300 segue em linha até hoje, enquanto a CB 300 foi substituída pela CB Twister 250 em outubro de 2015 (ou seja, ela durou pouco mais de seis anos).
Mas afinal, a Honda CB300 é boa ou não? vale a pena possuir uma?
Confira os depoimentos de alguns proprietários de cb300 abaixo, depois de assistir ao video!
[Nome] Jairo Leite
[Cidade] Canoas
[Estado] RS
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] É minha segunda CB 300. Esta, por sua vez, melhor que a anterior, por conta do freio a disco traseiro, agora de série, que melhora a frenagem e condiz com a estética, o status e o preço da moto.
De positivo poderia destacar a harmonia do conjunto, painel com os itens indispensáveis (embora pudesse vir, como na Yes 125, com um indicador de marchas), o ótimo torque, as rodas de liga e os pneus largos que deixam a moto mais robusta que a magrela da Fazer, por exemplo.
Frenagem, maleabilidade, arrancada, velocidade de cruzeiro (100km/h), enfim, é uma moto muito boa de guiar e útil para a sua proposta de moto urbana e para a utilização em pequenas viagens.
Das motocicletas que tive, não posso deixar de destacar a questão da marca: Honda, Suzuki e Kawasaki são marcas de qualidade. Motos feitas para durar. O desempenho das Honda e Kawasaki é top de linha. As Suzuki, embora duráveis, tem desempenho pífio se comparada com elas.
[Principais aspectos negativos] Todos os veículos possuem defeitos de fábrica, no mais das vezes facilmente contornáveis pelos donos: no caso da CB 300, a falta de cavalete central (uma chinelagem da Honda!), os piscas de Titan e a lâmpada de farol amarela são de doer…
Resolvi esses problemas com baixo custo: lâmpada super branca 5000k, 6055w, marca Osram (cool blue), que melhora bastante a iluminação e dá outra cara na moto, os piscas modelo flecha (fumê), idem para a estética, o cavalete central e os frisos refletivos nas rodas… pronto: ficou show de bola!
No mais, acho o banco e a suspensão meio firmes demais. A moto deveria ser mais confortável.
[Defeitos apresentados] O único defeito, que por ora está se repetindo, como na primeira, é o fato de dez vez em quando apagar na marcha lenta. Na minha primeira, contudo, com o tempo ela parou de fazer isso, ou seja, sem ter de ir à oficina. Espero que com esta nova a situação se repita.
[Concessionárias] Antes tinha aversão a concessionárias, e ainda as tenho com relação a automóveis (Ford!). Com relação à moto, a opinião é diversa. Não sei se é por causa da concorrência, mas nas vezes que precisei utilizar os serviços, fui muito bem atendido e achei os preços bem acessíveis, fato que também me fez continuar na marca. Ponto para a Valecross de Canoas e para a Via Porto de São Leopoldo.
[Comentários adicionais] Para quem quer uma moto bonita, ágil, econômica, de mecânica confiável, excelente em uso urbano e pequenas viagens, pode comprar que eu recomendo. É a melhor da categoria.
[Best Cars Web Site] Nada melhor que um espaço democrático onde possamos previamente à aquisição de um veículo automotor saber o que pensam os proprietários desses veículos. Já deixei de embarcar em verdadeiras furadas com base na sinceridade das pessoas que relataram as agruras pelas quais passaram comprando verdadeiras fubicas.
O site Best Cars presta serviço de relevante valor social, ajudando o consumidor, e por isso merece estima e consideração dos internautas.
[Data de publicação] 14/7/12
—
[Nome] Ramon cleiton
[Cidade] joão pessoa
[Estado] PB
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 3
[Instrumentos] 3
[Conforto] 2
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Tem um bom torque,boa ciclística,facilidade em peças de reposição e bom valor de revenda.
[Principais aspectos negativos] suspenção pouco dura,carenagem treme muito em vias irregulares,falta a 6 marcha e o consumo e exorbitante para uma moto a injeção.
[Defeitos apresentados] Nenhum até agora
[Concessionárias] Revisão de 1000km paguei 76 reais,absurdo!!!no mais fui bem atendido.
[Best Cars Web Site] muito legal,recomendo esse site a todos
[Data de publicação] 14/7/12
—
[Nome] Felipe Stefanello
[Cidade] Carazinho
[Estado] RS
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] ABS
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 2
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] A moto possui ótimo torque, para o segmento. Também gosto do estilo e do fato de ter um consumo relativamente baixo. Freios da versão ABS são excelentes.
[Principais aspectos negativos] Acabamento horrível (plásticos mal fixados, de baixa qualidade, respingos de solda em vários locais) e preço totalmente irrazoável, padrão nacional da Honda, como pude perceber. Há de se mencionar, também, a quantidade significante de “aproveitos” da Twister e CG.
[Defeitos apresentados] Vazamento na junta do cabeçote (desde 0KM), linha do freio que se quebra (sanado em recall, desde 0KM), espia de retorno do acelerador se rompeu (em torno de 5000KM) e o crônico caso da moto apagar o tempo todo(desde 0KM).
[Concessionárias] Na concessionária local há uma aparente falta de capacitação técnica dos mecânicos, visto que não conseguiram recolocar corretamente a espia mencionada acima ou corrigir o problema das apagadas.
[Comentários adicionais] Moto ótima para uso urbano, o torque dá agilidade e seu consumo é reativamente baixo, se o piloto souber manerar. Já para a estrada, não recomendo: falta-lhe uma sexta marcha.
[Best Cars Web Site] Venho usando o site já em torno de 5 anos, principalmente para pesquisa. Creio não haver lugar melhor para tal na Internet.
[Data de publicação] 30/6/12
—
[Nome] FLÁVIO MARCATO
[Cidade] FLORIANOPOLIS
[Estado] SC
[E-mail] vidavista@hotmail.com
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 3
[Instrumentos] 4
[Conforto] 2
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 2
[Freios] 2
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] a moto se presta bem para a sua proposta, uma motop urbana de pequeno medio porte, apresenta um bom torque para o tamanho do motor monocilindrico. Acho o Desing bem interessante seguindo a linha naked moderna das suas irmãs maiores como a cb600 hornet e a cb1000R. Acho que a moto como toda a honda tem um otimo custo beneficio, ela desvaloriza pouco em relação a outras marcas e é super facil de revender. Voçê anuncia a cb300 hoje, amanhã tem 10 caras ligando pra ver a moto.
[Principais aspectos negativos] Aspectos negativos na minha opinião são:
suspensão um pouco dura, o consumo aumenta consideravelmente quando a moto é exigida em altas rotações. A versão sem freios ABS as vezes pode deixar a desejar numa freiada um pouco mais brusca. A moto apresenta um ruido no motor logo que liga fria, depois que esquenta para. Apresenta o trick trick da corrente batendo igual o da twister sua antecessora.
[Defeitos apresentados] Não apresentou nenhum problema. so revisões periodicas e completar o tanque.
[Concessionárias] a honda é uma marca bem consolidade no brasil, esxiste uma concessionaria honda em cada esquina. As vezes acho que a honda abusa um pouco nos valores de suas peças genuinas e do preços de sua mão de obra tecnica que as vezes deixa a desejar. Diria que pra vender eles são otimos, e no pos-venda a coisa é um pouco mais dificil
[Comentários adicionais] Gosto da moto, me divirto bastante com ela. Acho que ela vale o preço que custa.
[Best Cars Web Site] Sem comentarios o melhor site de informação de automoveis e motocicletas referencia! parabens pelo sucesso
[Data de publicação] 30/6/12
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por comentar e aumentar a discussão sobre o tópico do artigo, o BRamiguz agradece a sua colaboração!