Dicas de como Acabar com o Suor da Menopausa


☺Suores noturnos menopáusicos: por que acontecem e como lidar


Muitas mulheres sofrem de suores noturnos durante a menopausa, mas você não precisa ficar deitada a noite toda. Aqui estão algumas dicas para combater esses incômodos noturnos.

Além das ondas de calor , muitas mulheres na menopausa experimentam o cúmplice noturno do sintoma, conhecido como suor noturno. Você acorda no meio da noite fria e úmida, seu coração batendo forte e os lençóis encharcados de suor. É difícil se acalmar e ficar confortável novamente, e é impossível não ficar irritada com a interrupção de uma boa noite de sono. Então, por que as mulheres na menopausa têm suores noturnos e, mais importante, há algo que possa ser feito sobre elas? Leia mais para descobrir.

>>SE PREFERIR! ASSISTA AO VÍDEO NO LUGAR DE LER O ARTIGO:



O que causa o suor noturno?

Ondas de calor e suores noturnos são causados ​​por uma interação complexa que envolve níveis de estrogênio flutuantes; o hipotálamo (uma região do cérebro que regula a temperatura do corpo); norepinefrina, uma substância química essencial do cérebro e receptores especializados no cérebro; e os vasos sanguíneos e as glândulas sudoríparas do corpo.

Durante a menopausa , os níveis de estrogênio flutuam. O hipotálamo, uma região do cérebro que regula a temperatura corporal e é afetada pelos hormônios , pode se tornar confuso por essas mudanças nos níveis de estrogênio. Como um termostato defeituoso, o hipotálamo pode responder às mudanças no estrogênio, como se sentisse um aumento na temperatura do corpo.

Na tentativa de resfriá-lo, o hipotálamo desencadeia uma cascata de eventos, incluindo a dilatação dos vasos sanguíneos para liberar calor (que você sente como uma onda de calor) e o desencadeamento de glândulas sudoríparas (que você sente como transpiração súbita e intensa). O resultado é que você acorda encharcado e frio, com um coração acelerado e uma sensação de ansiedade .

VOCÊ PODE LER TAMBÉM:
Mas suores noturnos não são apenas desconfortáveis. Pesquisas mostram que eles podem realmente prever a saúde cardiovascular também: Vários estudos recentes descobriram uma ligação entre sudorese noturna, colesterol alto e doença cardíaca coronária, embora não se saiba se aumenta ou diminui o risco de doença coronariana e pode depender de quando os sintomas aparecem.

Segundo endocrinologistas e professores de saúde feminina, cerca de 70% das mulheres na menopausa sentem algumas ondas de calor e suores noturnos. "dessas mulheres, 15 a 20 por cento terão sintomas suficientemente graves para justificar a medicação, se quiserem."

Felizmente, existem várias maneiras de manter os suores noturnos à distância. Aqui estão algumas das muitas estratégias a serem consideradas:

Respire fundo

Estudos sugerem que a respiração profunda, lenta e ritmada, conhecida como respiração ritmada ou relaxamento, pode ajudar a reduzir as ondas de calor e suores noturnos. A respiração de relaxamento também pode ajudá-lo a voltar a dormir depois de um episódio de suor noturno.

Procure padrões

Bem, quando você acorda de um suor noturno ou na manhã seguinte, reserve um minuto para escrever qualquer coisa que você tenha feito diferente antes do incidente. Você comeu alguma coisa picante? Bebeu um pouco de álcool? Fumaça de tabaco? (Todos os três são pensados ​​para piorar os sintomas.) Ao manter o controle de tais gatilhos em potencial, você será capaz de obter um padrão e evitar essas coisas no futuro.

Fique à vontade


Coloque um ventilador em seu quarto para manter o ar frio e circulando. E considere usar pijamas. Feito do mesmo material usado em equipamento de caminhada, este tipo de pijama pode tirar o suor da sua pele, facilitando qualquer dificuldade e ajudando-o a dormir tranquilamente.

Embora a HRT tenha sido investigada por seus riscos potenciais, ela continua sendo uma maneira popular e eficaz de negar alguns dos sintomas mais difíceis da menopausa (como suores noturnos). Converse com seu médico sobre os prós e contras da terapia de reposição hormonal; dependendo da gravidade dos seus sintomas e da sua saúde geral, pode ser uma estratégia apropriada para você.

Recorra aos meios naturais. 

Os resultados do estudo foram misturados sobre remédios alternativos para a menopausa, algumas mulheres encontraram alívio dos sintomas usando ervas e suplementos naturais. Acredita-se que algumas ervas, legumes e frutas ajude a aliviar os efeitos físicos e emocionais da menopausa.
Alguns estudos mostram uma melhora a curto prazo em ondas de calor e suores noturnos, enquanto outros não mostram nenhuma mudança, então pergunte ao seu médico se é uma opção que vale a pena para você. Outro estudo descobriu que as mulheres que lidam com suores noturnos suaves encontraram alívio em remédio medicinais chinêses que inclui no caso ervas, uma erva popular da família do aipo que é comumente usada na medicina tradicional chinesa para tratar sintomas ginecológicos.


Exercício. 

Algumas pesquisas indicam que o aumento da aptidão cardiorrespiratória, incluindo caminhada e ioga, pode ser uma forma de reduzir os sintomas da menopausa. Um estudo descobriu, por exemplo, que as mulheres que praticavam atividade física regular tinham menos suores noturnos menos graves. 

Outro estudo concluiu que as mulheres com excesso de peso eram mais propensas a ter ondas de calor do que seus pares mais magros. Desenvolvimentos recentes sugerem que pode ser mais complicado do que isso - a idade também é um fator -, mas os especialistas concordam que ficar ativo é bom para a saúde, independentemente.

Comentários