3 Maneiras Fáceis de como Evitar o Chulé

Maneiras Fáceis de como Evitar o Chulé
# Maneiras Fáceis de como Evitar o Chulé

⇒Por que pés fede?

Com cerca de 6.000 passos por dia, os pés estão entre os membros mais estressados ​​do corpo. Se a pele que os cobre é pobre em glândulas sebáceas (daí o tipo, por vezes, muito seco), é particularmente rico em glândulas sudoríparas, especialmente nas solas dos pés.

Durante todo o dia, seus pés ficam presos, com ou sem meia, em sandálias ou, pior ainda, em para botas grossas que impedem que a transpiração flua e evapore normalmente .

Como se não bastasse ter pés suados, essa atmosfera quente e úmida é particularmente propícia ao desenvolvimento de bactérias responsáveis ​​por maus cheiros. É assim: quanto mais você transpira os pés, mais eles correm o risco de cheirar mal!

Além de perfumar todo o anfiteatro ou o espaço aberto assim que você deseja esticar os dedos dos pés, um odor nauseante pode anunciar um problema mais irritante como a aparência de uma micose .

De fato, esses cogumelos gostam particularmente de se estabelecer entre os dedos molhados que maceraram bem e são caracterizados por um aroma um pouco delicado.

O estresse, interrompendo o fenômeno natural da transpiração, também pode ser o culpado no caso de transpiração dos pés superabundante e, portanto, os odores que a acompanham.
Como limpar os pés e se livrar dos maus cheiros?

Em um mundo ideal, eu diria que, para evitar pés fedidos, simplesmente não use sapatos fechados e ande pelas ruas como "Frodo nas estradas de Mordor" rsrsr, ou seja, com os pés descalços. Obviamente, aconselho vivamente a não desistir permanentemente de suas bombas, correndo o risco de pegar, na melhor das hipóteses, tétano.

⇒LEIA TAMBÉM:

⇒Então, aqui estão algumas dicas para reduzir odores e encontrar pés saudáveis.

Escolhendo seus sapatos e meias

Quando há uma tendência a feder os pés, a escolha dos sapatos é tão importante quanto o desodorizante para os pés! Se puder, sempre prefira sapatos de couro (ventilados ou trançados) ou lona para se livrar da transpiração. Sapatos de plástico, porque sufocam o pé, são banidos.

Para arejar os pés e permitir que a umidade evapore, coloque chinelos assim que você entrar pela porta e guarde os sapatos em um local seco e arejado. O melhor é não usar o mesmo par dois dias seguidos.

Se você usar meias, escolha algodão para absorver a transpiração e troque seu par todos os dias.

Uma higiene diária impecável


Além de escolher seus sapatos, é importante ter uma higiene impecável ! Se você tomar um banho de manhã, relaxe os pés todas as noites antes de ir para a cama. Para ajudá-lo a limpar os pés, não hesite em usar uma escova nos cabelos naturais e em insistir nas solas dos pés e entre os dedos.

Não negligencie a passagem da toalha: 

bactérias e cogumelos gostam especialmente de se acomodar entre os dedos dos pés muito secos!
Evitar transpiração excessiva e maus odores

Se uma boa higiene não for suficiente para reduzir os odores, algumas dicas podem ajudar a controlar a transpiração antes de sair para um dermatologista para um tratamento mais vigoroso.

Todas as manhãs, polvilhe as solas dos pés com talco para absorver a transpiração e, assim, impedir o desenvolvimento de bactérias causadoras de odor.

Duas vezes por semana, você também pode revestir as solas dos sapatos com pó de ácido bórico, conhecido por regular problemas de suor excessivos.

Bem, se você não deseja cobrir os pés com pó branco hiper-volátil, também existem desodorantes específicos para os pés, em creme ou spray, que mascaram os maus cheiros enquanto acalmam as glândulas sudoríparas.

Se você realmente leva cinco minutos em sua rotina de beleza para cuidar de seus pés, saiba que existem solas anti-odor que, além de se acomodarem em três segundos, têm a boa idéia de proteger os sapatos da acidez da transpiração.

>>ASSISTA AO VÍDEO PARA MAIS DETALHES!




⇒LEIA TAMBÉM:

Comentários