Dicas de como Remover o mau Cheiro das Sapatilhas!

Como se livrar do chulé nos calçados
Dicas de como Remover o mau Cheiro das Sapatilhas!

⇨Chulé sapatilha, como se livrar do chulé nos calçados!

Como remover o mau cheiro dos sapatos ? Às vezes, a umidade estagna nos tênis ou nas botas, que inevitavelmente tendem a cheirar mal . Às vezes, andávamos nos excrementose o sapato cheira muito mal . Então, como devemos proceder para que os sapatos ou botas não sintam mais a transpiração dos pés ...

Como remover o mau cheiro dos sapatos ? Às vezes, a umidade estagna nos tênis ou nas botas de pelúcia, que inevitavelmente tendem a cheirar mal. Às vezes, andávamos nos excrementos e o sapato cheira muito mal. Então, como devemos proceder para os sapatos ou botas vai se sentir mais s tem os pés suados ou qualquer outra coisa? Dicas e produtos para remover odores de sapatos que cheira mal.

Dica para remover o cheiro de sapatos!

Como remover odores

A primeira coisa que você pode fazer para comprar sapatos sem cheiro ruim é limpá-los!

Correias limpas no interior também são uma garantia contra infecções !

Mas não se trata de lavá-los na máquina. Couro, camurça ou outro material não o suportaria.

Limpe o interior de um sapato ou bota sem lavar.

Esfregue o interior dos seus sapatos ou botas com uma esponja umedecida em água com sabão e polvilhada com bicarbonato de sódio e depois limpe o interior com um pano limpo.

Mas não há como colocar suas botas para secar sob o radiador, você pode danificá-las!
Limpe-os com um pano ou pano seco e use o ar quente do secador de cabelo. Ou encha-os com papel e deixe secar.

Limpe as palmilhas

Se as palmilhas forem removíveis, evite o crescimento de bactérias, muitas vezes limpando-as com sabão líquido.

Cuidado para que esteja seco (principalmente não no secador) antes de colocá-los novamente no lugar.


☺11 dicas para remover o odor dos pés dos calçados!!

1 - Álcool doméstico, água, óleo essencial de limão

Remova o mau cheiro dos sapatos pulverizando dentro de uma mistura de 1,5 dl de álcool a 3,5 dl de água e adicione 5 gotas de óleo essencial de limão. Deixe secar ao ar. 

2 - Ácido bórico e talco

Massageie a sola de uma mistura de talco e ácido bórico (encontrado em saquetas de farmácia).

Em seguida, despeje uma camada grossa dessa mistura no sapato e deixe repousar durante a noite.

3 - Bicarbonato e talco

Remova o odor dentro dos sapatos borrifando-os com uma mistura de talco e bicarbonato.

Espere uma noite inteira. depois descarte essa mistura e escove a parte interna dos sapatos.

4 - Bórax

O pó de bórax, também utilizado para desmontar, desodoriza.

Despeje esse pó diretamente nos sapatos e esfregue o interior com um pano.

Deixe pelo menos duas horas antes de jogar o bórax.

5 - Frio

As bactérias que causam maus odores que não suportam o frio, colocam os sapatos em um saco plástico bem fechado e os deixam durante a noite na geladeira.

6 - Gel hidro-alcoólico

O gel hidroalcoólico usado para a higiene das mãos também pode limpar, desinfetar e desodorizar os sapatos. Aplique gel desinfetante em um pano e esfregue a parte interna dos sapatos. Deixe isso em paz. Depois passe um pano limpo umedecido em água limpa e limpe.

7 - Pedra de alume

esfregue a sola com um pedaço de pedra de alume. Com base no sal de potássio, este cristal natural é um desodorizante natural , anti-séptico e antibacteriano, tolerado por todos os tipos de pele. 

8 - Óleo essencial de tea tree, bicarbonato, água quente

O óleo essencial de tea tree ('tea tree') é um óleo essencial conhecido por suas propriedades desinfetantes e desodorizantes. Misture uma colher de sopa de bicarbonato de sódio, 3 colheres grandes de água quente e 4 gotas de óleo essencial de tea tree. Pulverize ou molhe um pano limpo com esta solução e limpe todas as paredes internas dos sapatos.

Deixe secar. Em seguida, despeje o talco e esfregue com um pano.

9 - Mistura de óleos essenciais

Misture 8 gotas de óleo essencial de palmeira Arosa + 8 gotas de óleo essencial de capim-limão + 8 gotas de óleo essencial de capim-limão + 8 gotas de óleo essencial de limão. Coloque um pano de microfibra limpo ou uma esponja previamente umedecida em água morna e depois esfregue a parte interna dos sapatos. Deixe secar ou pulverize e deixe secar.

10 - Vinagre

Esfregue a parte interna dos sapatos com um pano embebido em vinagre branco. Deixe secar. É possível fortalecer as propriedades desinfetantes e desodorizantes do vinagre, adicionando bicarbonato de sódio.

11 - Vinagre e bicarbonato

Despeje em uma tigela uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. Adicione o vinagre branco, deixe espumar. Em seguida, as mãos protegidas por luvas domésticas passam energicamente dentro dos sapatos uma esponja embebida nessa solução.

Remova o cheiro de excremento na sola do sapato

Limpe o sapato: Impossível remover um cheiro ruim sem uma boa limpeza.

Como limpar o sapato: Limpe o sapato com jornal primeiro seco e depois com vinagre branco apenas diluído, sem tocar no couro. Seque com papel e depois ao ar livre, longe de todas as fontes de calor.

Então, quando a base estiver seca, se ainda sentir, remova o cheiro de excrementos.

- Bicarbonato e talco

Após a limpeza e secagem, polvilhe a sola com uma mistura de talco e bicarbonato. Esfregue e deixe a mistura trabalhar por pelo menos 2 horas.

Poeira: Remova o odor das palmilhas das sandálias. Muitas vezes, os dedos deixam um traço escuro, feio e fedorento na palmilha das sandálias.

Como remover odores e vestígios nas solas das sandálias: Passe um pano umedecido em amônia diluída. Enxaguar. Secar longe de qualquer fonte de calor. Depois, as sandálias um pouco molhadas, polvilhe com uma mistura de talco e bicarbonato de sódio. Deixe a noite toda.

Poeira de manhã.


Você suou os pés?

Seque os pés e a parte interna dos sapatos: Polvilhe todos os dias nos sapatos e dentro de suas meias uma mistura de talco e ácido bórico.

Evite o mau cheiro dos sapatos: Todos os dias, ou até duas vezes por dia, polvilhe a parte interna dos sapatos de talco, mesmo usando meias ou meias.

então é isso, compartilhe com os amigos! até o próximo Post e abraço!!

Comentários