Quem usa Aliança no Meio do Dedo? Qual dedo usar os Anéis!


Quem usa Aliança no Meio do Dedo? Qual dedo usar os Anéis!
alguem usa anel no meio do dedo?


→POR QUE O ANEL DE CASAMENTO VAI NO DEDO ANELAR?

Olá seja bem vindo a mais um artigo Bramiguz blog no post de hoje vamos falar sobre onde usar os anéis e alianças! ou seja quem é que usa aliança no dedo do meio, mas antes vamos a um breve resumo!

O quarto dedo da mão esquerda é conhecido há séculos como o "dedo do anel", porque é aí que o anel de noivado e o anel de casamento são colocados. Tradicionalmente, esses anéis são feitos de ouro, prata ou platina e geralmente são lisos e, às vezes, com uma  homenagem gravada no interior, seja o nome da noiva e do noivo, a data do casamento ou uma frase que o casal escolhe.

Uma das filosofias que deram origem a esse costume é a originária da China, na qual os polegares representam a família, os índicadores para os irmãos, os dedos do meio para si, os anulares para o casal e o dedinho para filhos. Ao unir os dedos das duas mãos e dobrar os dedos do meio para dentro, você perceberá que pode separar todos os dedos, exceto os anulares, algo que, de acordo com essa filosofia, indica que os casais estão destinados a ficar juntos para sempre.

⇒LEIA TAMBÉM:
  1. Quem Usa Aliança Preta? Anel de noivado preto, você aceitaria?
  2. Quem deve levar as alianças na cerimonia?
  3. Quem compra aliança de casamento, homem ou mulher?
  4. como escolher aliança de casamento!


Uma versão menos romântica desse costume vem da Roma Antiga, onde as pessoas trocavam alianças para fechar negócios, e como a maioria dos casamentos era feita por conveniência, o anel era um sinal desse compromisso.

A versão religiosa dessa tradição vem dos cristãos, pois, segundo San Isidro, o dedo anelar da mão esquerda tem uma veia que vai diretamente ao coração e, ao colocar o anel, havia um símbolo de amor e harmonia. Inicialmente, os anéis eram feitos de ferro, e foi até o segundo século da Igreja que ele começou a ser feito em ouro.

Em muitos lugares do mundo, como Áustria, Índia, Grécia, Noruega, Ucrânia, Venezuela, entre outros, o anel é usado na mão direita; e em países como Brasil, Turquia e Líbano, é transportado na mão direita até o dia do casamento, quando pode ser alterado para a esquerda. Existem também algumas religiões que não exigem o uso de um anel ou mesmo que ele seja usado em um dedo diferente, então é isso, qualquer pessoa pode usar um anel de compromisso no dedo do meio, basta você mesmo criar o seu próprio conceito de estilo!

☺12 COISAS QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE O ANEL DE NOIVADO

1. As culturas antigas acreditavam que o terceiro dedo da mão esquerda tinha uma veia chamada "veia amoris", a veia do amor, que corre diretamente para o coração, e a colocaram no dedo.

2. Essa tradição foi iniciada pelo arquiduque Maximiliano da Áustria em 1477, quando ele deu a Maria da Borgonha um anel de ouro com um diamante como sinal de amor

3. O corte de diamante mais popular é o circular, seguido pelo corte de princesa

4. Em países como Inglaterra, Estados Unidos, França, México e Canadá, o anel é usado na mão esquerda, enquanto na Alemanha, Rússia e Índia está na mão direita.

5. O metal mais comum para criar o anel é ouro branco ou platina, mas por seus altos custos, o paládio é a nova opção, pois também considera um metal precioso, mas muito mais barato.

6. Embora possamos acreditar que o mês mais comum para o amor é Junho no dia dos namorados, na verdade é o mês de dezembro mundo afora.

7. O anel de noivado mais caro do mundo é o De Beers Platinum, que pesa 9 quilates e custa cerca de dois milhões de dólares

8. Um anel de noivado médio pesa aproximadamente 0,37 quilates

9. Os diamantes naturais mais recentes têm 900 milhões de anos, embora os cientistas possam criar diamantes sintéticos de 2,5 quilates em 4 dias

10. 34% das namoradas escolheram o anel com o qual o namorado se tornaria seu noivo, 34% apenas disseram a ela como ela queria e para 35% foi uma surpresa total

11. Um namorado comum passa 3 meses procurando o anel perfeito, visita aproximadamente 4 lojas diferentes e vê cerca de 27 anéis.

12. 43% do casais planejaram o momento da proposta meticulosamente, 46% tinham uma vaga idéia de como o fariam e, para 10%, o momento simplesmente "chegou" sem nenhum plano.

PARA COMPRAR ALIANÇAS DE CASAMENTO! CLIQUE AQUI

Então é isso, espero que tenha gostado do artigo! forte abraço e sucesso!☺

Comentários