Como Escolher Aliança de Casamento-Dicas 2022/2023

Como Escolher Aliança de Casamento/Dicas 2019/2020

Aneis de Casamento: como saber escolher este símbolo maior de amor, união e cumplicidade para o seu casamento!

Objeto de grande simbologia e de muito sentimento, as alianças de casamento são a maior representação de amor de um casal que vai casar.

Com certeza a cerimônia sempre será o nosso momento favorito do casamento: um furacão de emoções, lágrimas, coração batendo forte e amor transbordando.

O momento em que se diz os votos e tem a troca de alianças é inesquecível! É tão legal colocar a aliança no dedo do amor da sua vida! É coisa de Deus mesmo, um símbolo do Seu amor por nós!

>>Se não quiser ler o artigo! assista ao vídeo com super dicas!

Alianças de Noivado

Alguns noivos optam pela compra das alianças na hora de fazer o pedido de casamento. Nesse caso, as alianças são utilizadas durante todo o noivado e, quando o casamento se aproxima, os noivos tem duas opções: utilizar as mesmas alianças que usaram durante o noivado ou fazer um upgrade de modelo.

Existe também a opção de presentear a noiva com um anel de noivado, nesse caso somente ela irá usar esse anel durante o noivado, e após o casamento usará o anel juntamente com a aliança de casamento ou somente o anel.

⇒LEIA TAMBÉM:
Talvez você não saiba, mas usar este ícone universal do matrimônio como lembrete de compromisso entre duas pessoas que se amam é uma tradição que vem lá de trás, é muito antiga mesmo.

Alianças de Casamento – Você sabe como surgiu a história dela?

Você sabia que os romanos acreditavam que no quarto dedo da mão esquerda passava uma veia ligada diretamente com o coração? Que história mais linda, né?  para saber mais do artigo! LEIA AQUI

Comece por aqui

Inspiração, inspiração, inspiração! A fase de pesquisa começa uns seis meses antes da data. Tá, a gente sabe que você já deve ter muitas pastinhas desde que foi pedida em noivado, e agora é hora de mostrar tudo para seu amor para vocês começarem a tomar decisões. Pra te ajudar, criamos uma pastinha no nosso Pinterest (segue a gente por lá) recheada de inspirações de aliança de casamento.

Além da pesquisa virtual, fiquem de olho em vitrines de joalherias, conversem sobre o que vocês gostam e não gostam, e se for o caso, entrem para experimentar. Assim dá para ter uma ideia das características que os deixam satisfeitos. 

Um detalhe importante: escolham um modelo confortável e durável além de bonito. Vocês vão usar este anel por muito, muito tempo! Estamos até vendo vocês, de cabelinhos brancos e cheios de rugas, sentados no banco da pracinha, de mãos dadas…coisa mais fofa, né?

Na hora de escolher a alianças de casamento de seus sonhos, lembre que os modelos personalizados, feitos sob medida, levam um tempo para ficarem prontos. Mesma coisa se pretenderem fazer uma gravação – ela pode levar até um mês. Calcule o tempo necessário para não correr o risco de as alianças não ficarem prontas na data certa, tá?

Escolhendo o modelo de aliança perfeito!

Como você já deve saber, existem um número sem fim de alianças no mercado e joalherias especializadas no assunto, que tem muitas coleções e sugestões de todos os tipos. Se vocês se encantaram por um destes modelos de linha, três meses de antecedência é mais do que suficiente para definir a forma, o tipo e condições de pagamento delas.

Modelos de Alianças de Casamento

Aliança de casamento tradicional:

Os modelos de alianças de casamento de ouro lisos são as mais tradicionais. Sabe aquelas que seus pais e avós usam? Sem nenhum detalhe, são as mais atemporais.

Com pedras preciosas:

Os modelos de alianças de casamento com gemas e diamantes podem ser acrescentadas no design. A cada ano, pode-se acrescentar mais uma pedra na aliança.

Prateadas, de ouro branco ou rosé, ou ainda mescladas:

Para os casais que fogem um pouco do tradicional, os modelos de alianças com mistura de metais pode deixá-las únicas e sofisticadas. Aqui vale tudo: mistura de metais, couro, cores, texturas, é deixar a imaginação rolar.

Inspiração

Veja abaixo alguns de nossos modelos de alianças de casamento preferidos pra te inspirar!





MODELOS DE ALIANÇAS DE CASAMENTO DE OURO AMARELO

A aliança de casamento de ouro amarelo é até hoje a mais popular e mais vendida no Brasil. ´´E sempre a pedida certa pra quem não quer errar e quer uma material que dure toda vida.


>>PARA COMPRAR ALIANÇAS DE CASAMENTO! CLIQUE AQUI

Comentários