Alianças, Quem Criou? Saiba de onde Vem os Principais Mitos!

Alianças, Quem Criou? Saiba de onde Vem os Principais Mitos!
Alianças de casamento quem inventou

Quem inventou Alianças de Compromisso, Quem Criou? Saiba de onde Vem os Principais Mitos!

Na Aliança, gostamos de criar modelos variados de alianças para satisfazer os gostos de cada uma (e, é claro, de cada uma). Para tornar sua união ou seu momento inesquecível , o Bramiguz se esforça na tarefa!

Mas você realmente conhece os diferentes significados da aliança?

O Bramiguz explica os símbolos relacionados aos metais nobres que compõem as alianças e relembra as crenças transmitidas através dos tempos.

A aliança, entre objeto e simbolismo!

O casamento, um ato pelo qual dois indivíduos se unem pela vida, é uma aliança no sentido simbólico. A aliança do casamento, como um objeto, personifica a união dessas duas pessoas e materializa seu compromisso quando elas passam entre os dedos, o dia da união. Essa dualidade entre aspectos simbólicos e materiais explica em grande parte por que muitas crenças estão ligadas a objetos em forma de anel.

Mão esquerda ...

As alianças de compromissos mais antigas encontradas pelos arqueólogos datam de 6000 aC, no Egito antigo. Eles já representavam uma forma de contrato de casamento entre o homem e a mulher. De fato, os egípcios viam na forma do círculo um símbolo da eternidade. Rudimentares na época, os anéis eram simplesmente feitos de cânhamo ou junco trançado.

Ainda de acordo com os egípcios, o uso da aliança no dedo anelar da mão esquerda tornou possível conectar o anel ao coração, pois acreditavam que a veia amoris - ou veia do Amor - deixava esse dedo para se juntar diretamente a ela. órgão.
... ou mão direita?

Durante a Idade Média, a aliança passou para a mão direita. Foi apenas entre os séculos XVI e XVII que o anel de compromisso foi novamente usado no dedo anelar esquerdo.

Em alguns países, ainda é costume usar a aliança da mão direita, por exemplo, na Rússia, no Reino Unido, na Polônia ou na Alemanha.

Alianças, Quem Criou? Saiba de onde Vem os Principais Mitos!

Outras vezes, outros costumes

O anel de Nibelung, isso lhe diz alguma coisa? Nas lendas germânicas, esse anel também era uma promessa de amor e fidelidade. Siegfried teria oferecido uma aliança a Brunehilde como prova de seu compromisso.

A aliança também tem um significado religioso: em um casamento cristão, o padre pronuncia "Em nome do pai, filho e Espírito Santo" tocando nos três primeiros dedos da mão esquerda, começando com o polegar, durante a oração dele. Quando ele chega ao dedo anelar, ele coloca a aliança no dedo da noiva e do noivo.

Uma aliança para uma união, de origens variadas ... Antes de escolher suas alianças, vejamos as propriedades dos metais que as compõem.

O paládio:

esse metal precioso é encontrado em muitos lugares do planeta, como Sibéria, África do Sul, Estados Unidos ou Austrália. Vindo da família da platina, sua cor é cinza neutro e seu peso é ligeiramente menor que o de uma jóia de ouro. Conhecido por sua durabilidade, este metal tornará sua aliança eterna, assim como sua união!
Você sabia? O paládio não requer ródio, permanece naturalmente muito branco.

Platina:

Mais cara que o ouro, a platina é um símbolo de estabilidade. Descoberto na América do Sul por Antonio de Ulloa em 1735, é um metal denso, branco-acinzentado, maleável e muito dúctil. Também é um item raro que resiste à corrosão. Naturalmente branca, a platina nunca perderá seu brilho brilhante. Mais denso que o ouro, o mesmo anel de platina será cerca de 40% mais pesado!

⇒LEIA TAMBÉM:
  1. Quem Usa Aliança Preta? Anel de noivado preto, você aceitaria?
  2. Quem deve levar as alianças na cerimonia?
  3. Quem compra aliança de casamento, homem ou mulher?
  4. como escolher aliança de casamento!
Em resumo: a platina tem muitas vantagens: pura, naturalmente branca, hipoalergênica, eterna, rara, maleável ...
PARA SABER: O ouro puro é maleável demais para criar alianças, por isso os joalheiros oferecem uma infinidade de ligas!
Ouro Rosa: Com sua linda cor rosa devido ao cobre usado em sua composição, esta liga se estabeleceu no mercado de joias. Composto por 75% de ouro puro, 9% de prata e 16% de cobre, o ouro rosa resiste a choques e arranhões e não desbota com o tempo: esta liga é feita para durar muito!
Você sabia? Se você aumentar a porcentagem de cobre, o ouro rosa se torna vermelho!

Ouro branco: 

um sucesso amplamente conhecido e atualmente incontestável, o ouro branco continua sendo uma liga particularmente forte. Composto por 75% de ouro puro, 25% de prata pura e paládio, sua cor brilhante o torna adequado para todos os tons de pele. O ouro branco também combina muito bem com a maioria das pedras preciosas. Em suma, uma liga perfeita para um casamento perfeito,
Você sabia? As jóias de ouro branco tendem a se oxidar naturalmente, exigindo, portanto, a experiência de seu aliado: não hesite em confiar-nos o rhodiage regular de suas alianças adquiridas de nós.

Ouro amarelo:

Alianças de casamento quem inventou

Uma cor preferida dos anéis de casamento, o ouro amarelo também deve ter um tom de sua composição: 75% de ouro, 12,5% de prata e 12,5% de cobre. Muitas vezes, o amarelo aparece para muitos como a cor natural do ouro: esse foi particularmente o caso no século passado, quando as alianças foram transmitidas de geração em geração.

Ainda hoje, o ouro amarelo é particularmente adequado para peles sem brilho, porque destaca as tezes escuras. Mais resistente que a platina ou a prata: é sólido, mal arranhado e nunca perde sua cor. Se você não quer se preocupar com a manutenção de sua joia, o ouro amarelo é para você!
Você sabia? A joalheria continua sendo o primeiro uso deste metal precioso: mais de 70% do ouro amarelo consumido no mundo a cada ano é usado em joalheria e artesanato.

Ouro preto: 

proveniente de um ródio específico que lhe confere a cor preta, esse tipo de liga, ainda desconhecido, é usado principalmente para joias masculinas: As jóias de ouro preto, particularmente originais, estão gradualmente se tornando um lugar em joias e vitrines.

O ouro preto de ródio tem uma cor "cinza antracite" muito escura com reflexos metálicos. Para fazer isso, existem dois tipos de rhodiages: rutênio ródio e ródio preto. O resultado é um metal extremamente forte, ainda mais que a platina! Portanto, é improvável que uma jóia em ouro preto se deforme com o tempo.
Você sabia? Uma camada de ródio preto é depositada por eletrólise na jóia de ouro para mudar sua cor.

O diamante, a pedra preciosa essencial para a sua aliança

Feito de carbono puro, o diamante é formado no magma vulcânico, quando é submetido a pressões muito altas e a um calor superior a 5000 graus. Os principais vulcões produtores de diamantes estão localizados em países africanos, Brasil, Rússia, China, Índia e Canadá. Austrália, Botsuana, Rússia, Congo e África do Sul contêm as maiores minas atualmente mineradas.

Um diamante é avaliado de acordo com sua cor, pureza, peso e tamanho. Grande símbolo de pureza, tem a reputação de ser muito poderoso: aceleraria o trabalho dos órgãos para se livrar das toxinas acumuladas, estimularia o trabalho cerebral, o sistema muscular e imunológico, regularia hormônios, purificaria nossos pensamentos e nos protegeria. energias prejudiciais. Mas tenha cuidado: a pessoa que afirma usar a litoterapia com diamante deve ter um coração puro; caso contrário, enfrente as forças contra ele!

Transparente, a pedra de diamante combina com qualquer tipo de ouro. Um purificador, um protetor contra as energias negativas e as ansiedades da vida cotidiana, diz-se mesmo que o diamante azul aceleraria a cura quando colocado na pele ao nível de um órgão doente!

Muitos acabamentos à sua disposição

Polido, ligeiramente ou fortemente lixado, fosco, brilhante ...Ooferecemos uma ampla variedade de acabamentos, para que sua aliança reflita seu amor e realmente pareça com você! Além disso, graças ao nosso configurador exclusivo , você pode, selecionando o perfil, as dimensões, o material e - por que não? - adicionando um canal de diamante e gravação personalizada, crie alianças online que correspondem a todos os seus desejos!

⇒LEIA TAMBÉM:
  1. Quem Usa Aliança Preta? Anel de noivado preto, você aceitaria?
  2. Quem deve levar as alianças na cerimonia?
  3. como escolher aliança de casamento!
  4. Como limpar e polir aliança de prata
Agora que você sabe um pouco mais sobre alianças, símbolos de amor e compromisso, aproveite a Oferta de Ouro as alianças hoje, para escolher os modelos dos seus sonhos em termos ultra preferenciais! E para não perder nenhuma oportunidade ao longo dos meses,

CLIQUE AQUI PARA OFERTAS DE ALIANÇAS!!

Comentários

Postar um comentário

Obrigado por comentar e aumentar a discussão sobre o tópico do artigo, o BRamiguz agradece a sua colaboração!