Dicas Para Limpar Aliança e Joias de Ouro!

limpar e polir alianças de ouro fácil
Limpar Aliança de Ouro

☺Como limpar joias de ouro de maneira fácil

Ao limpar jóias em casa, o método mais simples com a menor quantidade de ingredientes é sempre o mais seguro . No entanto, existem maneiras mais específicas de limpar suas jóias, dependendo de suas qualidades. Como as jóias de ouro são tão populares, vamos analisar a melhor maneira de mantê-las brilhando como novas entre as visitas ao seu joalheiro.

Propriedades de jóias de ouro

O ouro puro é sempre ouro de 24 quilates. Se sua peça tiver menos de 24 quilates, isso indica que ela é misturada com outros metais - chamados ligas - para aumentar sua dureza e durabilidade. Isto não é necessariamente uma coisa ruim. Quanto mais ativo seu estilo de vida, menos ouro puro você desejará em suas jóias. O ouro é um metal macio e propenso a arranhões; portanto, misturá-lo com 10 ou mais partes de liga aumentará sua longevidade.

Deseja saber todos os conselhos de limpeza e cuidados dos nossos especialistas em jóias? Baixe nosso guia grátis.

Como limpar jóias de ouro

Uma solução de limpeza de jóias criada especificamente para o ouro é uma maneira segura e eficaz de manter o seu ouro na melhor forma. Apenas certifique-se de que indica ouro como o uso pretendido!

Sem produtos comerciais, você pode limpar suas jóias de ouro em casa, seguindo estas etapas simples:

1. Misture um pouco de detergente Dawn em água morna e não quente.

2. Adicione algumas gotas de amônia.

3. Escove cuidadosamente com uma nova escova macia do tamanho de um bebê.

4. Coloque em água morna para enxaguar.

5. Seque ao ar ou seque cuidadosamente com uma toalha de papel ou um pano comum.

Lembre-se: o ouro é um metal macio. Seja gentil durante os processos de escovação e secagem.
Perigos a evitar ao limpar jóias de ouro

>>Como resolver joia de ouro fácil 

Devido à grande chance de manchas de jóias de ouro *, existem algumas substâncias específicas a serem evitadas:

Sabão - evite qualquer sabão com ingredientes desconhecidos. O sabonete básico azul Dawn é bom, mas remova suas jóias de ouro antes de tomar banho para evitar acumular um filme de outras lavagens corporais.

⇒LEIA TAMBÉM:
  1. Quem Usa Aliança Preta? Anel de noivado preto, você aceitaria?
  2. Quem deve levar as alianças na cerimonia?
  3. Quem compra aliança de casamento, homem ou mulher?
  4. como escolher aliança de casamento!
Cloro - O cloro, especialmente em altas temperaturas, como em uma banheira de hidromassagem, pode danificar ou descolorir permanentemente suas jóias de ouro. Lembre-se de removê-lo ao limpar também com alvejante à base de cloro!

* Embora o ouro puro não manche, quase todas as jóias de ouro são de liga, como mencionado acima. 
Dependendo da porcentagem de outros metais misturados com o ouro, há chances de manchar. Melhor prevenir do que remediar!

Jóias de ouro com pedras coloridas

Devido às características de muitas gemas coloridas, recomendamos que você pergunte ao seu joalheiro sobre o método de limpeza doméstica mais seguro para peças com pedras que não sejam diamantes puros. Muitas pedras naturais naturais são tratadas ou aprimoradas após a extração, afetando a forma como você deve limpar suas jóias.

Se você precisar de um polimento rápido antes de ter a chance de visitar seu joalheiro, pule a amônia e dê um mergulho rápido na peça com a mistura de água e sabão. Este método é seguro para quase todas as jóias de pedra colorida.
Visitando seu joalheiro

Embora o método descrito acima seja a melhor maneira de limpar suas jóias de ouro em casa, não há substituto para visitar seu joalheiro para uma limpeza profissional.

Seu joalheiro saberá os procedimentos adequados, dependendo do tipo específico de pedra preciosa e metal, além de verificar se há algum dano no item. Sempre recomendamos uma visita semestral ao seu joalheiro local !

Limpando seu anel de noivado em casa? Clique no botão abaixo para saber quantas vezes você deve limpar seu anel, como limpá-lo, quando retirá-lo e outras dicas úteis!

>>PARA COMPRAR ALIANÇAS DE CASAMENTO! CLIQUE AQUI

Comentários