Dicas de Como Acabar com Suor Excessivo



☺Como parar de suar: dicas para parar de suar embaraçoso!

Sudorese excessiva nas axilas!

Se você já sofreu com um abraço embaraçoso e suado, uma entrevista de emprego embaraçosa ou com um suor - este artigo é para você.

Primeiro, uma pergunta: o que a liberdade do suor excessivo significa para você? Mais confiança? Menos constrangimento? Mais vivo? Menos escondido? Ou talvez seja tão simples como apenas usar o que você quer, sem a preocupação de transpiração.

Sejamos honestos: parar o suor indesejado e recuperar a confiança perdida pode ser uma “mudança de jogo”.


⇨Seis dicas para ajudar você a parar de suar tanto:

1. Use um antitranspirante forte.
2. Aplique o 
antitranspirante corretamente para maximizar a eficácia.
3. Vista-se estrategicamente para reduzir e esconder o suor.
4. Gerenciar dieta para minimizar o suor - Evite os gatilhos de suor.
5. Exercite-se freqüentemente para combater o suor do estresse.
6. Relaxe - não "suar" o seu suor.


Outras coisas úteis que cobriremos ..

7. Remédios caseiros para transpiração excessiva.
8. Medicamentos para controlar o suor.
9. Tratamentos avançados para hiperidrose.


Antes de irmos mais longe, você deve dar uma olhada neste artigo sobre as causas da transpiração excessiva . Conhecer o " porquê " do problema do suor é um passo importante na escolha de um tratamento eficaz.

1. Use um antitranspirante forte

Você está falando sério sobre parar o suor excessivo nas axilas? Pegue aquela combinação antitranspirante / desodorante, manchada de camisa, e jogue-a pela janela. Você precisa de uma solução forte especificamente projetada para parar o suor - um antitranspirante de força clínica .

Não é incomum as pessoas usarem um desodorante para evitar a transpiração. No entanto, os desodorantes apenas mascaram o odor corporal e fazem pouco pelo controle do suor. Você também pode ter descoberto que os antitranspirantes das lojas não são eficazes. Eles fazem mais manchas de camisa do que o bloqueio real do suor.

Os melhores antitranspirantes provavelmente conterão níveis mais altos de cloreto de alumínio. (Cloreto de alumínio faz o bloqueio real do suor). Se você sofre de sudorese profusa ou hiperidrose, procure um antitranspirante com pelo menos 14% de cloreto de alumínio.

Muitas soluções eficazes de balcão estão disponíveis. Se você precisar de algo ainda mais forte, seu médico pode recomendar um antitranspirante prescrito.

→VOCÊ TAMBÉM PODE LER:

2. Aplique o antitranspirante corretamente!

Você sabia que você provavelmente está usando o antitranspirante errado?E você não está sozinho ...

A maioria de nós acorda de manhã, toma banho, aplica um pouco de antiperspirante e continua o dia. Se você está fazendo isso, está fazendo errado.

Quer tirar o máximo proveito do seu antitranspirante? Siga estes passos simples: Aplicar à noite (ou antes de dormir): o antitranspirante precisa de tempo e uma superfície seca para bloquear eficazmente o suor. À noite, as temperaturas são mais baixas e é a hora do dia em que as pessoas estão menos ativas. Uma noite inteira de sono e níveis mais baixos de suor dão ao antitranspirante tempo suficiente para trabalhar sua mágica.

Aplique sobre uma superfície limpa e seca da pele: Certifique-se de que suas axilas (ou outras partes do corpo) estejam livres de sujeira e resíduos. Até mesmo o menor resíduo de desodorante poderia sabotar suas capacidades antitranspirantes para parar o suor. Para melhores resultados, chuveiro e garantir que suas axilas estão completamente secas antes de aplicar o antitranspirante.

Ótima contato com a pele: o antitranspirante funciona melhor quando tem contato ideal com a superfície da pele. Não surpreendentemente, axilas peludas podem impedir que isso aconteça. Para melhores resultados, considere aparar ou raspar esse penteado lisonjeiro das axilas. Aviso: Não aplique antitranspirante imediatamente após o barbear. Espere pelo menos 24 horas para evitar irritações desnecessárias da pele.

Não desista se o antitranspirante não parar de suar instantaneamente: não perca a esperança se o suor continuar fluindo após apenas uma aplicação de antitranspirante. Para alguns, pode levar de três a quatro dias de uso consistente para alcançar os resultados desejados. Depois que o antitranspirante começar a funcionar, você poderá aplicá-lo conforme necessário.

Seja inteligente: se o seu antitranspirante estiver causando irritação grave na pele ou queimação - PARE de usá-lo. Nem tudo funciona para todos. Teste o antitranspirante em uma pequena área da pele antes de aplicar em todas as suas áreas problemáticas.

3. Vista-se estrategicamente:

Como o tempo muda, o mesmo acontece com o seu guarda-roupa. Você se veste leve quando está quente e se embala quando está frio. Para muitos de nós, a transpiração pesada simplesmente acontece. Não importa o quão quente seja, como está frio, se você está correndo uma maratona ou sentado no sofá - o suor vem ... e vem ...

Não faz mal ter alguns truques de guarda-roupa na manga para esconder e reduzir a transpiração quando é mais importante.
Vista-se com tecidos leves e respiráveis, com ampla ventilação.

Isso mantém a temperatura baixa e o ar fluindo para ajudar a reduzir os níveis de suor. Uma palavra de cautela, ostentando um top para a sua próxima entrevista de emprego pode não ser adequada ou eficaz.

Evite estas cores de amplificação do suor, quando possível.
Se você tiver um compromisso ou evento social importante - deixe de lado os azuis claros, os cinzas e as cores brilhantes. Eles vão te trair e roubar sua confiança mais rápido do que você pode dizer "whoa nellie!"

Mantenha estas cores e estilos de ocultação de suor à mão.

Azuis escuros, pretos, cores escuras e padrões de distração são excelentes camuflagem de suor. Jaquetas, moletons e moletons são sempre úteis para manter as marcas de suor escondidas.

Mas, falando sério, “vestir estrategicamente” simplesmente não é tão divertido. Se você quiser usar ... o que quiser (qualquer estilo, cor ou humor), procure um antitranspirante forte.

4. Gerenciar a dieta para gerenciar o suor

Sua dieta pode influenciar sua saúde, seu físico e seus níveis de suor. Comer certos alimentos pode fazer você suar mais do que o normal. Evitar outros alimentos pode ajudá-lo a suar menos .

Faça esses ajustes na sua dieta e isso só poderá resolver seu (s) problema (s) de suor.

Fique hidratado: Além de manter você vivo, a água fornece outros benefícios úteis. Neste caso, ajuda a resfriar seu corpo. Baixa temperatura interna significa que seu corpo não precisa suar tanto para liberar calor extra. Por outro lado, a desidratação pode levar a mais transpiração. 

Moral da história, beba muita água e você vai suar muito menos. Você pode ter ouvido a regra de oito xícaras por dia, mas especialistas sugerem nove xícaras para mulheres e 13 para homens.

Evite alimentos picantes: Seu corpo reage à comida picante da mesma forma que faria para um dia quente e ensolarado. Isso faz você suar, mesmo que a temperatura externa esteja fria.
Reduza o consumo de alimentos fritos, gordurosos e processados:evite comidas rápidas, chocolate, pão branco, fast-food e outros alimentos que contêm carboidratos. 

Evite café com cafeína e bebidas energéticas: Infelizmente, o seu café da manhã não é apenas bom para energia extra - também é ótimo para o suor extra.

Tome Vitamina B: A Vitamina B ajuda os seus órgãos e outros sistemas vitais a funcionar adequadamente. Então, quando você tem bastante vitamina B em seu corpo, isso não funciona tão duro, o que significa que você produz menos suor. Melhor ainda, adicionar um comprimido de vitamina B à sua rotina diária também pode dar-lhe mais energia ao longo do dia.

Coma suas frutas e legumes : Comer frutas e legumes é uma ótima maneira de reduzir a quantidade de suor que seu corpo gera. Frutas e vegetais podem ajudar no processo de digestão e dar-lhe vitaminas essenciais. Se sua digestão estiver desativada, seu corpo automaticamente produzirá suor em excesso.

Frutas e vegetais que promovem a digestão saudável: Pepinos, Aipo, Melancia, Espinafre, Alface, Toranja, Pimentão, Azeite

5. Exercite-se regularmente para combater o suor do stress

Normalmente, não pensamos no exercício como uma forma de reduzir o suor. Mas neste caso, pode fazer exatamente isso.

Veja como: Primeiro, o exercício pode diminuir o cortisol, hormônio do estresse. Em segundo lugar, o exercício pode desencadear a liberação de endorfinas. As endorfinas reduzem a sua percepção da dor, ajudam a relaxar e proporcionam uma sensação de satisfação, como a morfina.

Níveis mais baixos de hormônio do estresse combinados com a liberação de endorfinas deixam seu corpo à vontade. Isso pode minimizar a chance de uma resposta intensa de transpiração aos estress do dia a dia, menos estressante = menos suor.

6. Relaxe - não "suar" o seu suor.

Enfatizando o seu suor só vai piorar. Nós chamamos isso de ciclo de estresse / suor. Você transpira - seu suor leva ao estresse - então seu estresse leva a mais suor ... etc ... etc ... etc ...

Aprenda a gerenciar seu estresse e você estará um passo mais perto de administrar o suor indesejado. Aqui está a chave: você precisa enganar o seu corpo para pensar que estresses comuns não são nada demais. Estresses comuns incluem entrevistas de emprego, primeiras datas, chamadas de vendas, testes, etc ... (o que estressa você)

Suor nervoso ou suor de estresse acontece quando seu corpo erroneamente pensa que está em perigo. Uma data ou entrevista de emprego dificilmente é perigosa. Siga estas etapas para impedir que seu corpo entre em modo de pânico completo ao encontrar possíveis estresses

Prepare: Antes de encontrar uma situação estressante, estude seus pensamentos. Pergunte a si mesmo, o que você realmente tem que estar nervoso? Anotá-la. Uma vez que você tenha estabelecido a fonte do seu estresse, fica mais fácil dispersá-lo.

Pratique as técnicas de meditação abaixo para preparar sua mente para situações potencialmente estressantes.

Respiração: diga a si mesmo para respirar. Não é incomum as pessoas inconscientemente prenderem a respiração quando estão sob estresse. Respirar lenta e profundamente diz ao seu corpo que não está em perigo algum. Inspire profunda e lentamente pelo nariz, prenda a respiração por três segundos e depois expire lentamente pela boca. Repita isso 10 vezes.

Concentre-se no momento: não seja pego em todos os piores cenários em que o estresse o leva adiante. Se você se deixar levar, você vai acabar suando sobre os "e se" e perder o foco no momento em questão.

Não fique obcecado com o suor: se você começar a suar, não se preocupe com isso. Você não precisa adicionar outra camada de preocupação à bola de estresse que induziu a transpiração em primeiro lugar. Não deixe marcas de suor sem ser convidado distrair você de coisas importantes na vida.

7. Alguns remédios para parar de suar


Se você está propenso a suar muito, existem remédios caseiros que podem ajudar. Por uma questão de transparência: Esses remédios não são testados em laboratório, com base médica ou comprovadamente eficazes em grande escala. Isso não significa que eles não funcionam.

Mas é importante lembrar que nem todos os remédios caseiros funcionarão para todos. A química do corpo varia de pessoa para pessoa. Alguns suam mais que outros e por razões muito diferentes. É por isso que nem todos os remédios caseiros controlam o suor para todos.

Vinagre de maçã

O vinagre de maçã é um adstringente natural. Quando aplicado topicamente, ele aperta os poros da pele e ajuda a controlar a produção de suor. Ele também pode ajudar a livrar seu corpo de bactérias causadoras de odor, equilibrando os níveis de pH do corpo. De certa forma, é um antitranspirante natural e desinfetante.

Para aplicar vinagre à sua pele:

1) Mergulhe uma bola de algodão em vinagre de maçã até que esteja totalmente saturada.
2) Aplique o vinagre de maçã às suas áreas problemáticas à noite, antes de ir para a cama.

De manhã, lave o vinagre da sua pele antes de começar a se preparar para o dia.

Se preferir, também pode beber o vinagre de maçã, mas esteja avisado; não tem gosto de cidra de maçã. Basta misturar algumas colheres de sopa de vinagre de maçã e mel em um copo de água e beber diariamente. Isso ajuda a secar a pele, o que impede que o suor passe pelos poros.

Chá de Sálvia

O sábio é um dos melhores remédios herbais para a transpiração excessiva. Ele contém um adstringente natural chamado ácido tânico. O ácido tânico tem a capacidade de contrair e encolher sua pele e poros. Este encolhimento ajuda a reduzir o suor como um antitranspirante. Sage também ajuda a matar bactérias causadoras de odores encontradas nas axilas e pés.

Sálvia para axilas suadas...Adicione dois sálvios de chá a duas xícaras de água fervente. Deixe íngreme e fresco à temperatura ambiente. Aplique generosamente nas axilas com uma toalha limpa. Repita duas ou mais vezes por dia para obter melhores resultados.

Sálvia para mãos suadas e pés ...Adicione de quatro a cinco sacos de chá de sálvia para um litro de água fervente. Deixe o chá subir até esfriar o suficiente para tocar. Depois de esfriar, mergulhe as mãos / pés na solução sálvia por 30 minutos. Repita o processo diariamente (várias vezes ao dia para obter melhores resultados).

Sentindo-se corajoso? Beba uma xícara de chá de sálvia antes de dormir. Alguns especialistas afirmam que beber chá de sálvia pode evitar que você sue demais.

Chá preto

O chá preto é um ótimo antitranspirante natural devido aos seus altos níveis de ácido tânico. Suas propriedades adstringentes apertam a pele e comprimem os poros para reduzir o suor.

Chá preto para transpirar nas axilas…
Adicione duas xícaras de chá preto a três a quatro xícaras de água fervente. Íngreme por 10-15 minutos e deixe esfriar. Limpe bem as axilas.

Chá preto para suor de mãos e pés

Adicione dois sacos de chá preto a quatro xícaras de água fervente. Deixe em infusão em uma bacia grande ou tigela por 10 minutos. Quando a água estiver fria o suficiente para tocar, deixe as palmas das mãos ou pés encharcar por 20 minutos. Como qualquer outra coisa, a repetição é fundamental. A eficácia do tratamento pode aumentar à medida que você repete esse processo diariamente.
Bicarbonato de sódio

Para ser claro, bicarbonato de sódio não vai parar de transpiração excessiva. Ele tem propriedades de absorção de suor que podem mantê-lo seco por curtos períodos, mas é mais um bloqueador de odor do que um bloqueador de suor.

O bicarbonato de sódio é um excelente desodorante natural. Ele tem a capacidade de reduzir os níveis de pH em seu corpo e absorver maus odores causados ​​por bactérias. Muitos desodorantes naturais usam bicarbonato de sódio como seu principal ingrediente desodorante.

Para aplicar, misture partes iguais de bicarbonato de sódio e amido de milho, você pode adicionar óleo essencial de lavanda por suas propriedades calmantes da pele e fragrância doce. Aplique a mistura com um pano úmido para limpar as axilas. Após 20-30 minutos, enxaguar com água. Mais uma vez, a repetição ajuda na eficácia.

Chá de camomila

Se você está suando muito, pode ser capaz de controlá-lo reduzindo o estresse e a ansiedade.

A camomila é uma das melhores ervas para eliminar o estresse e promover o relaxamento. Ambas as coisas que contribuem para a transpiração demais. Camomila também pode ajudar na digestão e se livrar do odor corporal.

O que fazer? Beba de duas a três xícaras de chá de camomila por dia para manter a calma e o cheiro fresco. Lembre-se, menos estresse e ansiedade podem levar a menos suor. Você também pode colocar algumas gotas de óleo de camomila em sua água de banho para um belo banho de camomila.

Batata

Alguns especialistas em remédios caseiros afirmam que as batatas podem absorver o excesso de suor no corpo. Este parece um pouco "lá fora", mas muitos consideram um antitranspirante natural eficaz.

Como funciona: Pegue um pedacinho de batata e esfregue nas áreas propensas ao suor. Deixe o resíduo de batata secar completamente na pele antes de se vestir. Os especialistas também sugerem usar roupas leves e folgadas.

O Talco de bebê pode serve para barrar o suor no corpo?


Ao contrário de alguns conselhos, o talco de bebê não para o suor. Ele somente absorve. Se você está disposto a lidar com a bagunça, você pode aplicar pó de bebê em áreas propensas a suor. Procure por um talco de bebê sem que use amido de milho ou bicarbonato de sódio, e use especialmente para suas partes do corpo mais privadas.

O álcool pode parar de suar?

O álcool não para de suar completamente. Funciona da mesma forma que o vinagre. Ajuda a fechar os poros da pele, o que ajuda a evitar o excesso de suor. Você pode usar álcool por via tópica. Basta aplicá-lo da mesma maneira que você faria com o vinagre de maçã.

Toalhetes com álcool podem ser uma solução rápida, embora temporária, para mãos suadas . Basta esfregar as palmas das mãos com toalhetes de álcool antes de qualquer encontro social. Isso pode ajudar suas mãos a ficarem secas o suficiente para evitar apertos de mão suados e desajeitados.

Tenha em mente que você não pode consumir álcool. Além disso, usá-lo durante a noite não é a melhor maneira de usar álcool para tratar o excesso de suor. É uma idéia melhor manter os lenços umedecidos à mão para usá-los quando necessário.

8. Medicamentos para prevenir o excesso de transpiração

Remédios caseiros e medicamentos também podem ser úteis durante a sua batalha contra a transpiração. É importante lembrar que tudo o que você precisa fazer é encontrar a combinação certa de métodos de redução do suor para o seu corpo. Depois disso, a transpiração raramente passa pela sua cabeça.

Quais medicamentos podem parar de suar?

Se você preferir usar medicação para parar de suar, é uma opção disponível. Você deve conversar com seu médico para determinar qual tipo de medicamento é adequado para você. Na maioria dos casos, você tem a opção de um tratamento oral ou tópico.
Considere anticolinérgicos prescritos

Quando todas as outras opções estiverem esgotadas, o seu médico poderá receitar-lhe uma medicação anticolinérgica. Estes funcionam bloqueando a ligação dos neurotransmissores do cérebro ao receptor em suas células nervosas. Basicamente, a medicação bloqueia os sinais em seu cérebro que dizem ao seu corpo para produzir muito suor.

Alguns medicamentos comumente prescritos incluem:
  • Glicopirrolato
  • Propantheline
  • Benzotropina
  • Oxibutinina
Tratamentos tópicos de prescrição

Em vez de prescrever uma pílula, seu médico pode preferir que você tente um tratamento tópico primeiro. Normalmente, os tratamentos tópicos são simplesmente antitranspirantes de força de prescrição que funcionam fechando os dutos de suor na área da pele onde a medicação é aplicada. O antitranspirante de prescrição tem tipicamente maiores concentrações de cloreto de alumínio.

Na maioria das vezes, esse tipo de prescrição é recomendado apenas para ajudar com problemas enormes de transpiração. Afinal, seu corpo precisa ser capaz de suar um pouco. Então fale com seu médico sobre o que é melhor para você.

9. Cirurgia de Hiper-hidrose e Outros Tratamentos Avançados

Botox® para parar de suar

Se um antitranspirante de força clínica não está funcionando para você, o Botox® pode ser um tratamento viável para parar o suor teimoso. As injeções de OnabotulinumtoxinA (Botox®) funcionam bloqueando um neurotransmissor específico em seu corpo que estimula suas glândulas sudoríparas. Bloqueia essencialmente os químicos responsáveis ​​por ligar as glândulas sudoríparas.

Botox® envolve a inserção de pequenas agulhas em áreas propensas ao suor do corpo (axilas, mãos, pés, cabeça e rosto). Se as agulhas o incomodarem, você pode querer procurar em outro lugar por sua cura para a transpiração.

O Botox® não é uma correção permanente, mas pode ser eficaz. Na verdade, algumas injeções nas axilas podem evitar a transpiração excessiva por até 6 meses. Devido a isso, muitas noivas escolhem esta opção para evitar manchas de suor em seu vestido de noiva. Às vezes, adolescentes que vão ao baile também podem receber esse tratamento, com a aprovação dos pais e cartões de crédito, é claro.

miraDry

O miraDry é um processo não invasivo, no qual suas glândulas sudoríparas são “eletrocutadas” com energia eletromagnética. Nenhuma glândula sudorípara não significa suor. Como as glândulas sudoríparas não voltam a crescer, os resultados são duradouros, se não permanentes. Os custos do tratamento médico são em torno de US $ 3.000 e aqueles que se submeteram ao procedimento o descrevem como doloroso.

Estudos revelam uma redução de 83% na sudorese excessiva nas axilas. Então, se você puder gastar o dinheiro e não se importar em separar suas glândulas sudoríparas por toda a eternidade, pode ser uma boa ideia.

Iontoforese “Injeção sem agulha”

A iontoforese é um procedimento usado para tratar a sudorese constante nas mãos e pés. É um tratamento avançado para pessoas que sofrem de hiperidrose ou pessoas que não conseguiram obter resultados com antitranspirantes de força clínica.

Como funciona a iontoforese? É como uma injeção elétrica. Os pacientes colocam as mãos ou os pés em água medicada com anticolinérgico (medicação para hiperidrose). Em seguida, o dispositivo de iontoforese fornece a medicação através de correntes elétricas através da pele. Iontoforese tem sido eficaz no tratamento de pés suados, mãos suadas e hiperidrose facial.
Simpatectomia Torácica Endoscópica (mais invasiva)

Este é provavelmente o tratamento mais perigoso que envolve a destruição das terminações nervosas associadas às glândulas sudoríparas hiperativas.

Curetagem para hiperidrose axilar (axilar)

Este tratamento envolve raspagem e aspiração das glândulas sudoríparas na área das axilas. Ai

Nem sempre é fácil determinar que tipo de produtos funcionará melhor para interromper o suor em você. Mas há muitas opções disponíveis. E quando você encontrar uma solução que funcione, você pode se preocupar menos com coisas como mãos úmidas, suor facial ou camisas encharcadas de suor. Você pode manter a cabeça erguida e entrar no primeiro encontro ou entrevista de emprego com confiança.

Comentários