Quem usa aliança na mão esquerda? Diferenças Culturais

aliança na mão esquerda ou direita? diferenças de cultura pelo mundo.
usar aliança na mão esquerda ou direita? 


Diferenças culturais: usar alianças à esquerda ou à direita

Em todo o mundo, os conjuntos de anéis de casamento representam o amor e o compromisso ao longo da vida de um casal. A prática da troca de anéis tem um significado que mudou ao longo de milhares de anos. E ainda hoje existem diferenças culturais interessantes sobre os anéis de casamento que variam dependendo do seu país de residência ou religião.

Nos Estados Unidos (e em muitos outros países ocidentais), o costume é usar alianças no quarto dedo da mão esquerda. Mas em muitos outros países, é tradicional colocar conjuntos de anéis de casamento na mão direita. Por que a diferença? E que partes do mundo optam pela esquerda ou pela direita? Vamos dar uma olhada na história e no contexto das tradições dos anéis de casamento.

Uma Breve História dos Anéis de Casamento

Acredita-se que os primeiros anéis de casamento remontam ao Egito antigo, quando as pessoas teciam gramíneas e juncos em círculos, simbolizando eternidade e perfeição. Os egípcios usavam seus anéis no quarto dedo da mão esquerda, acreditando que uma veia daquele dedo levava diretamente ao coração. Os romanos chamavam isso de veia amoris, ou "veia do amor".

Com o tempo, os materiais usados ​​para as alianças evoluíram para incluir couro, osso e, eventualmente, metais como ferro, prata e ouro (e mais tarde, diamantes e outras pedras preciosas). Até recentemente, era menos comum homens usar alianças do que mulheres. A Segunda Guerra Mundial marca uma mudança significativa nessa prática em alguns países ocidentais; muitos homens casados, estacionados longe de casa, decidiram usar alianças como lembrança de suas esposas e famílias.

Onde no mundo…?

Hoje, quando você viaja internacionalmente ou conhece pessoas de diferentes países, notará anéis de casamento usados ​​nas mãos esquerda e direita.


À esquerda

Os casais usam alianças nas mãos esquerdas em muitos países ocidentais, como América do Norte, América do Sul e países europeus, incluindo Reino Unido, Itália, França e Eslovênia. Nos Estados Unidos, as mulheres (e alguns homens) usam anéis de noivado e alianças no dedo anelar esquerdo; como os anéis são empilhados depende da preferência pessoal da noiva. Nos países asiáticos, as pessoas também tendem a usar a banda na mão esquerda.

A direita

A prática tradicional indiana é usar o anel de casamento na mão direita, porque a mão esquerda é considerada impura. No entanto, os indianos modernos podem usar o anel na mão esquerda para combinar com o costume em países como os Estados Unidos. Em muitos países do norte e leste da Europa, incluindo Dinamarca, Noruega, Rússia, Polônia e Bulgária, é mais comum usar a aliança no quarto dedo da mão direita. Em Portugal, Espanha e Grécia, a mão direita também é habitual.
Uma combinação

No Brasil, o noivo e a noiva usam faixas simples como anéis de noivado na mão direita e, ao fazer seus votos, trocam os anéis para a mão esquerda. Casais na Alemanha e na Holanda costumam fazer o oposto: alianças esportivas na mão esquerda e alianças na direita.

Na tradição judaica, o noivo desliza o anel no dedo indicador direito da noiva, porque é o dedo mais proeminente. Hoje, a noiva normalmente move a banda para o dedo anelar após a cerimônia.

Para a maioria dos casais, os três anéis principais usados ​​serão um anel de noivado, uma aliança de casamento feminina e uma aliança de casamento masculina. Casais modernos estão optando por comprar os três anéis como um trio para economizar tempo e dinheiro, garantindo que os anéis sejam iguais, assim como seu compromisso um com o outro. Procure a maior seleção de conjuntos de trio para vestir com orgulho - na sua mão direita ou esquerda!

Comentários