Quem Usa Aliança na Mão Direita? Saiba Porque!

Quem Usa Aliança na Mão Direita? Saiba Porque!
O anel de noivado e casamento é o maior símbolo de amor entre casais, mas há muitas perguntas em torno deste anel 

Aliança de noivado e casamento: em que mão e dedo devem ser usados?

Aliança de noivado e casamento | Uma das crenças sobre anéis de noivado e casamento é que eles devem estar mais próximos do coração como símbolo do amor!

As alianças de noivado e casamento são o maior símbolo de amor e compromisso entre os cônjuges, por isso não é de estranhar que por trás destes, existem são tradições e crenças que geraram sérias dúvidas, incluindo que a mão e o dedo que devem ser colocados as alianças e por quê.

Existem muitas histórias em torno desse objeto e uma das histórias mais convincentes é, sem dúvida, a que sustenta que deve ser colocada no dedo anelar da mão esquerda, que é onde circula a veia que está conectada ao coração.

Por seu lado, a tradição religiosa diz que os anéis devem sempre ir à mão direita, refugiando-se na liturgia bizantina recitada na maioria dos casamentos em que os anéis de casamento são abençoados.

De qualquer forma, existem muitas perguntas sobre o anel de noivado e casamento; portanto, aqui explicaremos onde ele deve ser colocado, que material deve ser usado e muito mais

O DEDO ONDE DE FATO O ANEL DEVE SER COLOCADO

O que é verdade é que os anéis de noivado e casamento devem ser colocados no dedo anelar .

EM QUE MÃO VOCÊ DEVE IR?

Cada casal é livre para escolher em que mão usa o anel de noivado e as alianças de casamento. Uma das curiosidades dos anéis é que o costume de usá-los no dedo anelar tem suas raízes na Roma antiga. Naquela época, eles acreditavam que uma veia conectada diretamente ao coração passava por esse dedo, que eles chamavam de "veia amoris" ou "veia do amor". E assim, chamamos esse dedo de anel "anel".
⇰LEIA TAMBÉM:
No Peru, o anel de noivado é carregado na mão direita, mas é passado para a esquerda no momento do casamento e troca dos anéis de casamento. Normalmente, o anel de noivado e o anel casado correspondem no dedo anelar da mão esquerda.

QUE TIPO DE ANÉIS EXISTE?

1. O anel de noivado

Os anéis de noivado começaram a ser usados ​​desde 1477. Segundo os registros disponíveis, a primeira a usá-lo foi Maria de Borgonha, quando o arquiduque Maximiliano da Áustria lhe deu um anel de diamante, porque queria tornar o pedido da mão de sua amada mais original. Historicamente, a partir desse momento começou a dar esse tipo de anel.

2. O anel de casamento


O anel de casamento é um belo símbolo do amor eterno que remonta ao Egito há cerca de 4.800 anos atrás. O círculo, sem começo ou fim, simboliza a eternidade.

3. Anéis da promessa

A prática dos anéis de promessa remonta ao século XVI e, ao contrário do anel de noivado, essa promessa de amor não implica necessariamente casamento. Cada casal pode dar seu próprio significado. Para evitar confusão, essa aliança pode ser realizada na mão direita ou em qualquer outro dedo, lembrando que os costumes não são regras.

4. Anel Churumbela

Churumbelas são anéis comemorativos. Há quem as dê com o nascimento do primeiro filho e que prefiram reservá-las para os aniversários mais importantes, como 10, 15 ou 20 anos. Churumbelas pode substituir a aliança do casamento ou empilhar em cima dela. Eles são geralmente decorados com vários pequenos diamantes, que lhes dão um toque elegante e clássico.

5. Anel presente, passado e futuro

Quando um marido dá a sua esposa esse tipo de aliança, é porque ele sabe que o casamento deles simboliza um amor eterno e que não termina até que a morte os separe. O anel é geralmente feito de ouro ou prata com três pedras, cada uma representando o tempo que compartilharam: o passado, o presente e o futuro

PARA COMPRAR ALIANÇAS DE CASAMENTO! CLIQUE AQUI

Comentários