05 Dicas para Acabar suor nas Costas






05 Maneiras de acabar suor nas costas!

visão global

Suar é a maneira do corpo de regular sua temperatura. Quando estamos quentes, suamos. Essa umidade então evapora e nos esfria. Suar é uma parte completamente natural da vida cotidiana.

Ainda assim, algumas pessoas podem encontrar sudorese indesejável em determinadas situações sociais, particularmente se o suor estiver deixando manchas ou manchas úmidas visíveis. Nessas situações, existem algumas estratégias que podem ajudar a reduzir a quantidade de suor.



Aplique Antitranspirante antes de dormir

Os antitranspirantes funcionam bloqueando os dutos de suor para que o suor não alcance a superfície da pele. O suor ainda é produzido pela glândula, mas não consegue alcançar a superfície.

Os desodorantes não evitam a transpiração, mas visam mascarar o cheiro produzido pelas bactérias quando suamos. Às vezes, os antitranspirantes contêm desodorante. A maioria dos antitranspirantes que você pode comprar na farmácia é composta de sais metálicos chamados cloreto de alumínio.

Para obter melhores resultados com o antitranspirante, certifique-se de que as axilas estejam limpas e secas e aplique-as à noite antes de dormir. Isso ocorre porque os ingredientes precisam de tempo para criar o bloco sobre o ducto de suor e a maioria das pessoas suar menos, ou nada, à noite.

Pode não funcionar imediatamente, mas manter essa rotina por algumas noites e você deve alcançar os resultados desejados. Uma vez que o antitranspirante começa a fazer efeito, ele pode ser aplicado conforme necessário.

Use tecidos respiráveis

A melhor maneira de ajudar a reduzir a transpiração com suas opções de roupas é usar tecidos leves e respiráveis ​​com boa ventilação. As cores mais claras também ajudam a refletir o sol em vez de absorvê-lo; portanto, usar o branco pode ajudar a manter a calma e a reduzir o suor.

Quando isso não for uma opção, escolha cores escuras ou padrões que distraiam o suor. Você também pode colocar camadas de roupas para que o suor não seja visível na camada externa. Aqui estão algumas outras dicas para se vestir quando você tem transpiração excessiva.

Evite certos alimentos

Existem algumas escolhas alimentares que você pode evitar se estiver em um almoço de negócios ou em uma situação social em que prefere não suar. Definitivamente evitar comida picante. Nossos corpos reagem à comida picante da mesma maneira que fazem com qualquer outro calor - eles tentam esfriar as coisas, o que leva à transpiração.

A cafeína também não é aconselhável, pois estimula nossas glândulas supra-renais e faz com que nossas palmas, pés e axilas suam.

>>LEIA TAMBÉM:

Mantenha-se fresco

A transpiração é a maneira de o seu corpo esfriar você. Então, mantendo a calma, você reduz a necessidade de suar.

Em clima quente, pode ser realmente eficaz colocar uma tigela de gelo na frente de um ventilador para circular o ar frio ao redor da sala. Outra boa ideia é manter as cortinas e persianas abertas durante o dia para impedir que o sol superaqueça os quartos. Tente ficar na sombra se estiver ao ar livre.

Comer pequenas refeições com mais regularidade pode ajudar a mantê-lo fresco, pois o calor metabólico é necessário para decompor os alimentos. Ficar bem hidratado também manterá sua temperatura corporal baixa.

Você também pode manter seus hidratantes na geladeira para um efeito refrescante ao aplicá-los. Arranje um ventilador de mão e mantenha a cabeça e os pés frescos, evitando chapéus e usando sapatos abertos quando o tempo permitir.

Tratamentos médicos

Se você sentir que você suar em excesso, você pode querer consultar o seu médico para ver se você tem uma condição chamada hiperidrose. Se você fizer isso, existem várias opções de tratamento disponíveis para você:
  • Antitranspirante prescrito: Seu médico pode prescrever um antitranspirante de prescrição de alta resistência que não está prontamente disponível para comprar no balcão. Prescrição cremes também estão disponíveis se o seu rosto e cabeça são afetados.
  • Medicação oral: Existem alguns medicamentos disponíveis no seu médico que bloqueiam os produtos químicos que permitem que os nervos específicos se comuniquem uns com os outros, o que pode ajudar a reduzir a transpiração. Existem alguns efeitos colaterais potenciais (incluindo problemas na bexiga, boca seca e visão embaçada), então converse com seu médico sobre se os benefícios superam ou não os riscos.
  • Antidepressivos: A ansiedade pode levar ao excesso de suor. Seu médico pode prescrever antidepressivos se eles acham que isso está contribuindo para o seu problema.
  • Injeções de Botox. Essas injeções bloqueiam temporariamente os nervos que causam transpiração. As injeções duram de 6 a 12 meses, após o que o tratamento precisará ser repetido. As injeções podem causar dor menor, e algumas pessoas experimentam fraqueza muscular temporariamente na área que trataram.
  • Cirurgia . Em casos extremos, existem algumas opções cirúrgicas abertas para você. Estes incluem terapia de microondas, remoção de glândulas sudoríparas e cirurgia do nervo. A cirurgia só deve ser considerada quando o médico determinar que você tem uma condição séria, fazendo com que você sue uma quantidade incomum.

Suar é completamente natural e serve a um propósito. Existem maneiras de reduzir a transpiração ou ocultar seus efeitos, se achar necessário. Se você sentir que está suando muito, consulte seu médico. Conselhos de especialistas podem ajudar.

Comentários